Qual foi a causa da morte do pai de Fernanda Torres? Ator morreu aos 80 anos
Pai de Fernanda Torres, Fernando Torres, faleceu no dia 4 de setembro de 2008 no Rio de Janeiro; veja
A vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz de Filme Dramático no Globo de Ouro acendeu a curiosidade de fãs ao redor do mundo sobre sua carreira e vida pessoal. A artista, que venceu o prêmio pelo filme Ainda Estou Aqui (2024), se tornou alvo de pesquisas no planeta inteiro e, agora, muitos estrangeiros estão conhecendo sua história. Um dos fatos que mais está sendo procurado na internet é o falecimento do pai da famosa, Fernando Torres, que partiu em 2008. Você lembra disso?
Qual foi a causa da morte de Fernando Torres?
Casado com Fernanda Montenegro desde 1952, o ator faleceu no dia 4 de setembro de 2008, aos 80 anos, na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um enfisema pulmonar e acabou morrendo no apartamento da família.
A história e carreira de Fernando Torres seguem sendo apreciadas pelos maiores nomes do teatro brasileiro. Ele foi figurinha carimbada no cinema, nos palcos e também na direção de filmes. O apreço ao seu trabalho é tão grande que, em 2017, foi inaugurado o Largo Fernando Torres, um largo em sua homenagem no bairro de Ipanema.
Fernanda Montenegro e o luto
No documentário Tributo - Fernanda Montenegro, da Globoplay, a veterana falou sobre a falta que sente do marido, com quem foi casada por 55 anos e teve dois filhos: Fernanda e Cláudio Torres."Sem Fernando, a minha vida não se cumpriria. Do nosso mais profundo pacto de existir, vieram dois filhos maravilhosos, que são duas referências dentro do nosso processo artístico. Então tenho que agradecer, Fernando, a você", disse ela.
Fernanda Torres também comentou sobre o luto da mãe: "Ela sente muita falta dele, ainda hoje. Meu pai era o grande cúmplice da minha mãe".
Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz
O ano de 2025 começou com uma conquista histórica para o Brasil. Na noite deste domingo (5), a atriz Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, por sua marcante atuação no longa "Ainda Estou Aqui". Fernanda superou concorrentes de peso, como Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").
Ver essa foto no Instagram