Quase ninguém notou, mas Simone Biles deixa Paris 2024 somando quase 12% de seu peso em medalhas olímpicas
Dona de 11 medalhas olímpicas, sendo a maior parte delas de ouro, Simone Biles tem uma curiosidade interessante: se somadas, as medalhas conquistadas em Rio 2016, Tóquio 2021 e Paris 2024 dão quase 12% do seu peso. Você sabia?
Simone Biles deixou as Olimpíadas de Paris 2024 como o maior nome da ginástica artística feminina, ao lado de Rebeca Andrade. Com uma coleção de medalhas, a estrela, que foi superada pela brasileira na final de solo, também acumula grandes honrarias em Jogos Olímpicos anteriores, e um dado que você certamente não havia notado.
Isso porque o Purepeople apurou que Simone Biles, juntando a Rio 2016, Tóquio 2021 e Paris 2024, supera quase 12% do seu próprio peso em medalhas conquistadas em Olimpíadas. A ginasta, que é apaixonada por tatuagens e tem até uma tattoo especial com seu marido, acumula ao todo 11 medalhas olímpicas.
No Rio, a ginasta norte-americana conquistou 4 ouros (individual geral, equipes, solo e salto) e um bronze, na trave. Já em Tóquio, quando sofreu com problemas mentais, Biles deixou a competição com uma prata na disputa por equipes e um bronze, novamente na trave.
Nas Olimpíadas de Paris, que se despediu da ginástica no início desta semana, Simone Biles conquistou 4 medalhas, sendo três ouros: na final por equipes, individual geral e salto, e uma prata, na final de solo, quando foi superada por Rebeca Andrade e até reverenciou a brasileira.
Para chegar a tal porcentagem, devemos levar em consideração os pesos das medalhas em cada edição de Olimpíadas que Simone Biles saiu campeã ou medalhista. Na Rio 2016, todas as medalhas, de ouro, prata e bronze, pesavam o mesmo: 500 gramas.
Já em Tóquio 2021, as medalhas d...
Matérias relacionadas
Olimpíadas Paris 2024: veja quanto os atletas ganham e quanto vale uma medalha olímpica