Quase ninguém sabe, mas Xuxa foi traída por uma grande amiga, que se aliou a deputada apoiadora de Bolsonaro em processo contra ela
Xuxa e Andréa Sorvetão estão rompidas desde 2021.
Xuxa rendeu assunto nesta semana ao lembrar a polêmica declaração de Jair Bolsonaro, que, em 2022, disse que "pintou um clima" diante de meninas de 14 anos. No entanto, as frases problemáticas do ex-presidente não são o único motivo para a apresentadora ter ranço dos bolsonaristas: ela também foi traída por uma ex-paquita, com quem cortou laços por conta das diferenças políticas.
Xuxa está rompida com Andréa Sorvetão e o marido, Conrado, desde 2021, quando eles se assumiram apoiadores do então presidente e se autodenominaram "casal hétero, cristão e tradicional". No ano seguinte, a ex-paquita esteve contra a apresentadora em um processo judicial com uma deputada bolsonarista. Segundo o jornal Extra, essa foi a gota d'água definitiva para o rompimento.
Xuxa processou a deputada federal Carla Zambelli após ter seu livro, "Maya", associado a "depravação e pedofilia". Com temática LGBTQIA+, a obra conta a história de uma bebê que tem duas mães e é inspirada na trajetória de sua afilhada.
A apresentadora pediu R$ 150 mil por danos morais na Justiça, sob alegação de que as afirmações da deputada são caluniosas e causariam danos à sua imagem, mas perdeu o processo em duas instâncias.
Zambelli contou com o apoio de Sorvetão no processo e agradeceu publicamente à ex-paquita. "Agradeço a advogada Dra. Karina Kufa, que fez a minha defesa neste processo, e a Andréa Sorvetão, por enfrentarem esse processo comigo", escreveu ela em seu perfil no X, antigo Twitter.
Ainda de acordo com o Extra, Xu...
Matérias relacionadas