Quatro casamentos: vida amorosa de Cid Moreira já foi assunto em livro
Jornalista falou abertamente sobre seus casamentos em biografia assinada pela viúva, Fátima Sampaio
Cid Moreira era casado com Fátima Sampaio, mas sua vida amorosa já foi assunto em revistas e até em sua biografia, assinada pela viúva. O jornalista morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos, em Petrópolis, Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Cid Moreira ocupou a bancada do Jornal Nacional por 26 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa para tratar uma pneumonia, e morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos.
O jornalista foi casado quatro vezes, uma com Olga Verônica Radenzev Simões, entre 1970 e 1972. Depois, se casou com Ulhiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000, com quem teve um filho biológico, Rodrigo Moreira, e adotou Roger Moreira, sobrinho dela.
Cid também era pai de Jaciara, que faleceu em 2020, fruto do seu primeiro casamento com Nelcy Moreira. E teve um neto, Alexandre Moreira – filho de Jaciara –, que morreu após se envolver em um acidente de carro em 1996, aos 21 anos.
Lado galã de Cid foi assunto em livro
Fátima Sampaio e Cid Moreira se conheceram em 2000, no dia 3 de novembro. Os dois estavam juntos desde então, conforme ela contou na biografia Boa noite, lançada em 2010. Em um capítulo da obra, Fátima fala sobre o lado galã de Cid, que gerava curiosidade entre os fãs e imprensa.
“Todas as minhas separações e novos relacionamentos estiveram nas revistas. Tudo o que eu fazia era alvo de comentários. Quanto mais eu queria ser discreto, pior era”, relatou o comunicador na obra.
A história de amor entre Cid e Fátima foi assunto em um vídeo feito pelo casal no YouTube. O encontro aconteceu em Fortaleza, quando Fátima foi pautada pela revista Caras, em que trabalhava, para cobrir um torneio de tênis. Cid estava jogando, e seu desempenho seria a pauta. Foi a partir da primeira entrevista que os dois acabaram se apaixonando, namoraram e casaram.
Na época, Fátima tinha 35 anos, e Cid, 72. “Eu estava jogando, já tinha ganhado o primeiro set e estava me achando (risos). Quando estava chegando no segundo set e parei para virar de lado, eu vi o cabelão dela. Daí que eu olhei e falei: ‘Hum, ela é bonitinha’”, contou Cid em 2020 em vídeo.
Os dois se encontraram durante os quatro dias do evento, quando começou a rolar um clima. "Foi muito impactante, foi lindo. Nós entramos em uma sintonia de outra dimensão", contou a jornalista.
Depois do primeiro encontro, Cid convidou a amada, que vivia em Fortaleza, para ir ao Rio de Janeiro criar um site. E assim a história dos dois começou, como um verdadeiro "encontro de almas", segundo ela.
O casamento aconteceu em 2006, e os dois trabalharam e viajaram juntos muitas vezes, permanecendo juntos até a morte de Cid, nesta quinta-feira.