Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quatro casamentos: vida amorosa de Cid Moreira já foi assunto em livro

Jornalista falou abertamente sobre seus casamentos em biografia assinada pela viúva, Fátima Sampaio

3 out 2024 - 12h13
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Cid Moreira e Fátima se casaram em 2006
Cid Moreira e Fátima se casaram em 2006
Foto: Reprodução/Instagram

Cid Moreira era casado com Fátima Sampaio, mas sua vida amorosa já foi assunto em revistas e até em sua biografia, assinada pela viúva. O jornalista morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos, em Petrópolis, Rio de Janeiro. 

Cid Moreira ocupou a bancada do Jornal Nacional por 26 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa para tratar uma pneumonia, e morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos.

O jornalista foi casado quatro vezes, uma com Olga Verônica Radenzev Simões, entre 1970 e 1972. Depois, se casou com Ulhiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000, com quem teve um filho biológico, Rodrigo Moreira, e adotou Roger Moreira, sobrinho dela.

Cid também era pai de Jaciara, que faleceu em 2020, fruto do seu primeiro casamento com Nelcy Moreira. E teve um neto, Alexandre Moreira – filho de Jaciara –, que morreu após se envolver em um acidente de carro em 1996, aos 21 anos.

Lado galã de Cid foi assunto em livro

Fátima Sampaio e Cid Moreira se conheceram em 2000, no dia 3 de novembro. Os dois estavam juntos desde então, conforme ela contou na biografia Boa noite, lançada em 2010. Em um capítulo da obra, Fátima fala sobre o lado galã de Cid, que gerava curiosidade entre os fãs e imprensa.

“Todas as minhas separações e novos relacionamentos estiveram nas revistas. Tudo o que eu fazia era alvo de comentários. Quanto mais eu queria ser discreto, pior era”, relatou o comunicador na obra.

A história de amor entre Cid e Fátima foi assunto em um vídeo feito pelo casal no YouTube. O encontro aconteceu em Fortaleza, quando Fátima foi pautada pela revista Caras, em que trabalhava, para cobrir um torneio de tênis. Cid estava jogando, e seu desempenho seria a pauta. Foi a partir da primeira entrevista que os dois acabaram se apaixonando, namoraram e casaram.

Na época, Fátima tinha 35 anos, e Cid, 72. “Eu estava jogando, já tinha ganhado o primeiro set e estava me achando (risos). Quando estava chegando no segundo set e parei para virar de lado, eu vi o cabelão dela. Daí que eu olhei e falei: ‘Hum, ela é bonitinha’”, contou Cid em 2020 em vídeo.

Os dois se encontraram durante os quatro dias do evento, quando começou a rolar um clima. "Foi muito impactante, foi lindo. Nós entramos em uma sintonia de outra dimensão", contou a jornalista.

Depois do primeiro encontro, Cid convidou a amada, que vivia em Fortaleza, para ir ao Rio de Janeiro criar um site. E assim a história dos dois começou, como um verdadeiro "encontro de almas", segundo ela. 

O casamento aconteceu em 2006, e os dois trabalharam e viajaram juntos muitas vezes, permanecendo juntos até a morte de Cid, nesta quinta-feira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade