Quem é o apresentador de esquerda casado com a primeira-ministra de direita da Itália
Nova líder do País, Giorgia Meloni conheceu o companheiro Andrea Giambruno em situação inusitada num estúdio de TV
Dizem que os opostos se atraem. Pode acontecer até no espectro político. Em 2014, Giorgia Meloni estava faminta em um estúdio de TV, onde esperava para ser entrevistada.
Ela começou a comer uma banana. Na volta do intervalo, ela ainda segurava a fruta. O apresentador Andrea Giambruno a arrancou de sua mão antes que a câmera flagrasse a cena.
Foi assim que nasceu a paixão da política de direita e do jornalista de esquerda. Após o primeiro contato nada romântico, passaram a se encontrar discretamente e logo estavam namorando.
Não se casaram oficialmente, mas vivem como marido e mulher. Têm uma filha, Ginevra, de 6 anos. Desde domingo (23), Giorgia é a primeira-ministra da Itália. A primeira mulher no cargo.
Aos 45 anos, a líder do partido Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália) é classificada como pós-fascista por suas ideias conservadoras.
De pensamento progressista, Andrea Giambruno, 41, passou a ser chamado de ‘primeiro-cavalheiro’ do País. Ele recebe elogios pela beleza, o carisma e o apoio à mulher, apesar das diferenças ideológicas.
Ainda que exposto na mídia, o apresentador de telejornal evita comentar a respeito de seu relacionamento. Tenta preservar a família de fofocas. Certa vez, não resistiu a fazer uma piada. “Sinto saudade de ver Giorgia comendo aquela banana.”
Ele diz que a prioridade será cuidar da filha enquanto a mulher comanda o governo. Quer também continuar seu trabalho na empresa de comunicação Mediaset, de propriedade do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, um rival de Giorgia Meloni dentro da direita italiana.