Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Vitoria Guarizo, influencer com mais de 1 milhão de seguidores acusada de tortura

Filha adotiva de um casal de empresários paulistanos, ela passou por transição de gênero aos 17 anos

26 jul 2023 - 15h36
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A influenciadora digital Vitória Guarizo Demito, de 25 anos, presa nesta terça-feira, 25, em São Paulo, por suspeita de torturar um homem e roubar mais de R$ 40 mil dele usando o golpe conhecido como 'boa noite, Cinderela', ficou conhecida em 2016, quando iniciou sua transição de gênero aos 17 anos.

Quem é Vitoria Guarizo, influencer com mais de 1 milhão de seguidores acusada por tortura
Quem é Vitoria Guarizo, influencer com mais de 1 milhão de seguidores acusada por tortura
Foto: Facebook/Vitória Guarizo Demito / Estadão

Filha adotiva de um casal de empresários paulistanos, Vitória se chamava Vitor na infância. Na pré-adolescência, descobriu que não se sentia como menino. Infeliz com sua sexualidade, tentou suicídio duas vezes, com overdoses de remédios.

Em entrevista ao site EGO em 2016, Vitória revelou que a modelo Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, que também fez transição de gênero, a inspirou. "Li a história e fiquei encantada. A procurei, passamos a nos falar e foi aí que descobri que eu havia nascido mulher num corpo de homem", contou ela, na época.

Ainda ao site, a influenciadora digital disse que os pais reagiram bem à decisão: "Nunca me julgaram ou tentaram mudar minha ideia. Inclusive foi meu pai quem me levou a uma loja da Louis Vuitton onde comprei minha primeira bolsa feminina".

Atualmente, Vitória Guarizo possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Na rede social, ela se apresenta como criadora de conteúdo sobre saúde mental, viagens e estilo de vida.

Prisão em Vila Andrade

Vitória Guarizo e o modelo Gabriel Duarte de Meneses, de 28 anos, foram presos na Vila Andrade, na zona sul da capital paulista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais civis deflagraram a Operação Vitória para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra os dois suspeitos de integrar uma quadrilha que atrai vítimas com anúncios de serviço de acompanhante para roubá-las.

Segundo a SSP, a investigação apontou que os dois presos participaram de um roubo em maio deste ano, depois de um encontro marcado por meio de um aplicativo, no qual obrigaram um homem a ingerir substâncias psicotrópicas e usaram métodos de tortura para fazê-lo transferir cerca de R$ 40 mil.

No imóvel onde eles estavam, a polícia apreendeu celulares, computadores, drogas e diversos medicamentos usados para sedar vítimas, além de um carro modelo Jaguar.

A defesa da influenciadora destacou que a prisão é temporária por um prazo de 15 dias e que Vitória está colaborando com as investigações, esclarecendo os fatos, confiante de que provará a sua inocência.

"O processo, no entanto, corre em segredo de Justiça e a defesa ainda está tomando conhecimento das acusações", afirmou a assessoria.

A defesa da influenciadora destacou que a prisão é temporária por um prazo de 15 dias
A defesa da influenciadora destacou que a prisão é temporária por um prazo de 15 dias
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook/Vitória Guarizo Demito / Estadão
Na pré-adolescência, identificou que não se sentia como menino
Na pré-adolescência, identificou que não se sentia como menino
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook/Vitória Guarizo Demito / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade