Quem pagou a fiança do Daniel Alves? Jornalista aponta ex-colega de Barcelona
Atacante que atuou com o brasileiro na Europa foi quem teria desembolsado a quantia milionária
Quem pagou a fiança do Daniel Alves? Essa foi a pergunta que pairou na mente de milhões de pessoas nas últimas horas. Afinal, o ex-jogador da seleção brasileira, condenado por estupro, foi solto hoje após pagar 1 milhão de euros como fiança. Cerca de 5 milhões de reais.
Durante sua carreira como jogador de futebol, Daniel Alves adquiriu um patrimônio financeiro capaz de pagar esse valor. No entanto, suas contas foram bloqueadas durante o processo. Dessa forma, para conseguir sua liberdade, o ex-lateral precisaria de ajuda.
Quem pagou a fiança de Daniel Alves
E, de acordo com o jornalista catari, Mabkhout Al Marri, quem desembolsou o valor da fiança foi um ex-colega de Barcelona. O atacante holandês, Memphis Depay.
"Exclusivo e antes de todos os outros. Memphis Depay foi quem pagou uma fiança de 1 milhão de euros para Daniel Alves sair da prisão", afirmou o jornalista em seu perfil no Instagram.
Neymar não quis pagar a fiança
No início do processo, Neymar pai ajudou a financiar algumas taxas de Daniel Alves. Isso porque ele quitou uma multa de € 150 mil, cerca de R$ 800 mil, para reduzir a pena da sentença. No entanto, o empresário afirmou, em nota, que não custeou a fiança do jogador.
"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais", anunciou Neymar pai.