Querido ator do original da novela 'Vale Tudo' sofreu com longa internação e morreu após luta intensa contra câncer
Intérprete do Renato no original da novela 'Vale Tudo' (1988), Adriano Reys morreu em 2011 após encarar uma luta intensa contra o câncer. Ator que nasceu em Portugal chegou a ficar longo período no hospital
Na nova versão da novela "Vale Tudo", cabe ao ator João Vicente de Castro dar vida ao empresário Renato Filipelli. É ele quem comanda a agência de conteúdo "Tomorrow". No original, de 1988, o título batizava uma revista, da qual fez parte Solange (Lídia Brondi), um dos alvos das maldades de Odete Roitman (Beatriz Segall). E você lembra qual ator interpretou o diretor há quase 40 anos e que infelizmente morreu em 2011?
Estamos falando de Adriano Reys, vítima de complicações de um câncer no peritônio e no fígado, além de embolia pulmonar e parada cardíaca. O Renato de "Vale Tudo" faleceu aos 78 anos em hospital de Copacabana em 20 de novembro de 2011 após 15 dias de internação.
Adriano se submetia a sessões de quimioterapia e antes de ser internado já estava em acompanhamento médico. Isso porque o artista ficou três meses no hospital, relatou o jornal "O Globo". Um outro problema de saúde foi diagnosticado na primeira metade dos anos 1980: hepatite C, contraída ao ser submetido a uma transfusão de sangue. Isso após enfrentar um quadro de úlcera.
Viviane Cantinho, viúva do ator, indicou justamente "Vale Tudo" como um dos trabalhos preferidos do marido, nascido em Porto, Portugal, em julho de 1933. Na televisão, o artista passou por várias emissoras além da Globo: Tupi, SBT, Record, Bandeirantes e Manchete.
Adriano foi visto nas versões dos anos 1970 de "A Viagem", "É...
Matérias relacionadas