Rafa Kalimann é criticada por não cantar trechos de samba-enredo; entenda
A influenciadora digital é musa da Imperatriz Leopoldinense. O enredo da escola para o Carnaval de 2025 é 'Ómi Tútu ao Olúfon - Água Fresca para o senhor de Ifón'
Rafa Kalimann se tornou um dos nomes mais comentados das redes sociais na última sexta-feira, 29. A influenciadora digital, que é musa da Imperatriz Leopoldinense, foi acusada de não cantar trechos do samba-enredo que mencionam Exu, orixá de religiões de matriz africana.
O enredo da escola para o Carnaval de 2025 é "Ómi Tútu ao Olúfon - Água Fresca para o senhor de Ifón". O vídeo que circula na internet mostra que Rafa não reproduz o nome de Exu.
Rindo com as partes que a gata não canta do samba. pic.twitter.com/YGdtYWG55s
— keeping up with the inquieto e intenso (@ehsegredx) November 30, 2024
Usuários comentaram sobre a escolha da influenciadora. "Ninguém mais aguenta Rafa Kalimann. Minha irmã, se você é crente e não quer cantar sobre Exu e outros, por que vai desfilar para escola de samba em uma festa pagã?", questionou um. "Eu não entendo como uma escola convida um ser humano desse", disse outro.
Anteriormente, ela já havia revelado que é religiosa. Enquanto gravava a novela Família é Tudo, a atriz explicou que trocava palavras do seu roteiro. Ela disse que não pronunciava a palavra "desgraça", que era proibida em sua casa.
Até o momento, nem Kalimann nem a Imperatriz Leopoldinense falaram sobre as críticas.