Rafa Kalimann quebra silêncio e se explica após ser acusada de intolerância religiosa: 'Sou cristã'
Influenciadora Rafa Kalimann rebate críticas após ser acusada de não cantar samba-enredo que cita 'Exu'
A influenciadora Rafa Kalimann quebrou o silêncio e se pronunciou após ser acusada de intolerância religiosa. A polêmica veio à tona no último final de semana, quando as agremiações se reuniram para comemorar o Dia Nacional do Samba.
Musa da Imperatriz Leopoldinense, a atriz de Família é Tudo foi criticada por supostamente não contar o trecho do samba-enredo Ómi Tútú ao Olúfon - Água Fresca Para o Senhor de Ifón, do carnavalesco Leandro Vieira. No vídeo que viralizou, Rafa é flagrada sambando, mas deixando de cantar o trecho que cita Exu.
Após a repercussão, a contratada da Globo se manifestou e negou que não tenha cantado o trecho do samba-enredo . "Mais uma vez, sou alvo de ofensas e suposições feitas a partir de um pequeno trecho, um recorte que não mostra quem eu sou. Sou cristã. E minha fé me ensina diariamente a importância de coexistir com diversas religiões", reforçou a atriz, para a colunista Fábia Oliveira.
"Eu canto o samba-enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas. Espero de coração que a gente possa aprender a valorizar as diferenças e enxergar no outro uma oportunidade de diálogo e entendimento, ao invés de julgamento", pontuou Rafa Kalimann, em seguida.
Confira!
Rafa Kalimann com o samba enredo na ponta da língua, mas pegam uma parte aleatória cortada pra mais uma vez fazerem fake new sobre a mulher e fazer o povo atacar ela ATOA. pic.twitter.com/FxAYaVO9TK
— lidi (@feelingsranu) December 1, 2024
Ver essa foto no Instagram