Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rainha dá coroa com diamante 'amaldiçoado' para Camilla

Mulher de Chales poderá usar a peça na coroação do marido; Britânicos dizem que Elizabeth renunciará em breve

7 fev 2022 - 08h14
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth deu mais um passo rumo a sucessão do trono britânico. Após dar a benção para que Camilla seja considerada rainha consorte da Grã-Bretanha, a monarca permitiu que a duquesa da Cornualha utilize uma coroa da família real na coroação do marido.

Elizabeth mudou o status de Camilla na família real
Elizabeth mudou o status de Camilla na família real
Foto: John Sibley / Reuters

A joia, que tem valor inestimável, pertenceu a rainha mãe e foi vista pela última vez em público em 2002. A peça foi criada exclusivamente para a coroação de George VI, pai de Elizabeth, e conta com 2800 diamantes, incluindo o Koh-i-Noor de 105 quilates, o mais valioso do mundo.

O diamente exclusivo foi um presente do sultão da Turquia à rainha Victoria em 1856. O gesto foi uma maneira de demonstrar gratidão pelo apoio britânico durante a Guerra da Crimeia.

O Koh-i-Noor é considerado amaldiçoado para homens.A joia traria azar e até a morte caso usado pelo sexo masculino. Porém, a crença não é aplicada para mulheres. 

De acordo com o jornal Daily Mail, a rainha Elizabeth, que completou 70 anos de reinado no último domingo, pretende abdicar do trono em até um ano. Com isso, os militares já estariam com os planos prontos para a cerimônia de coroação de Charles. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade