Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rapper Oruam gera polêmica ao pousar de helicóptero em quadra repleta de crianças no RJ; veja o vídeo

Artista chegou de aeronave para participar de evento em homenagem ao Dia das Crianças no Complexo da Penha

15 out 2024 - 18h53
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Rapper Oruam pousa helicóptero em meio a crianças no Rio e gera tumulto:

O rapper Oruam voltou a gerar polêmica ao pousar, em um helicóptero alugado, sem esquema de segurança em uma quadra esportiva repleta de crianças no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Imagens da chegada do artista ao evento de Dia das Crianças viralizaram nas redes sociais. 

O momento foi compartilhado pelo cantor em uma publicação em suas redes sociais. "Nós fazemos o que o Estado não faz", escreveu Oruam na legenda. Quem estava presente no evento também registrou a chegada do cantor no local, que não contava com isolamento e poucos seguranças para conter a multidão. 

O helicóptero alugado, um Airbus H125 de matrícula PR-RCT, pertence à empresa Heli-Rio Táxi Aéreo, segundo o jornal O Globo. Durante o pouso, a aeronave chegou a empurrar brinquedos infláveis. Após a descida de Oruam e outros passageiros, o piloto decola rapidamente para evitar um acidente. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) estabelecem regras para o pouso de helicópteros em áreas sem heliponto no Brasil, com o objetivo de garantir a segurança durante as operações de pouso e decolagem.

A permissão do proprietário da área, principalmente em propriedades privadas é essencial, de acordo com a Anac. O piloto também deve respeitar regulamentações locais, como normas municipais. O Decea também deve ser consultado para que a operação não interfira com espaço aéreo controlado.

O piloto também deve avaliar as condições de segurança previamente, assim como o tamanho da área, condições climáticas e obstáculos. O pouso sem necessidade de autorização prévia só é permitido em situações de emergência.

O Terra tenta contato com a Heli-Rio Táxi Aéreo sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade