Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ray Fisher sobe o tom em novo ataque contra a Warner nas redes sociais

7 set 2020 - 14h28
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner / Pipoca Moderna

Ray Fisher, intérprete do Ciborgue no filme da "Liga da Justiça", lançou mais um ataque contra a Warner em suas redes sociais. Ele gravou um vídeo de 15 minutos no domingo (6/9) em que reforça suas acusações contra o diretor Joss Whedon e os produtores de "Liga da Justiça", Geoff Johns e Jon Berg, além de incluir o presidente da DC Filmes, Walter Hamada, como alvo de sua fúria indignada.

A nova manifestação é reação a um comunicado da Warner sobre a falta de cooperação do ator nas investigações dos bastidores de "Liga da Justiça". No vídeo, ele lista fatos sem relação com sua reclamação original e se dedica a ampliar o problema e transformá-lo numa luta contra "o sistema", lembrando até seu passado como sindicalista.

Vale lembrar que o ator começou a denunciar a produção de "Liga da Justiça" em julho passado, num tuíte em que definiu o comportamento do cineasta Joss Whedon no set como "nojento, abusivo, não profissional e inaceitável". Ele ainda alegou que os produtores Geoff Johns e Jon Berg incentivavam o cineasta, que entrou na produção para fazer refilmagens depois que o diretor Zack Snyder se afastou devido a uma tragédia pessoal.

Fisher nunca disse especificamente o que caracterizou o comportamento de Whedon. Isto é, o que o diretor fez para deixá-lo revoltado. Único a se manifestar sobre o assunto, Jon Berg negou qualquer problema e acusou o ator de estar exagerando. O produtor disse que as alegações se deviam ao descontentamento de Fisher por ter de falar "Booyah" no filme, um bordão do Ciborgue que se tornou famoso nos quadrinhos - e que o personagem fala na série "Patrulha do Destino", onde é vivido por Joivan Wade.

Agora, o intérprete do Ciborgue subiu ainda mais o tom, ao chamar a Warner de mentirosa e afirmar que Hamada se negou a acreditar em suas palavras quando conversaram. Quais? Ninguém sabe. O que se sabe são suas teorias de conspiração. "Walter estava tentando proteger Geoff Johns por causa de sua parceria [com a Warner] como 'Mulher-Maravilha 1984' e sei lá quais outros projetos eles estão preparando".

Fisher reclamou até que Johns teria mandado mensagens "se vangloriando pela escalação de outro ator para fazer o Ciborgue em algo ['Patrulha do Destino'] que ele estava produzindo".

Mas também entrou em contradição, ao afirmar que, além das reclamações contra o produtor, "entrou em detalhes" com Hamada sobre sua experiência com Whedon e Berg. Que detalhes? Ele disse que não contou detalhe algum. "Quando ele [Hamada] quis mais detalhes específicos sobre o que foi dito e quem disse, eu me recusei a lhe dar esses detalhes. Eu disse: 'Walter, isso é informação sensível. As pessoas que têm histórias para contar precisam de proteção'". E de repente outras pessoas é que teriam denúncias…

"O único jeito de escapar dos jogos de relações públicas é com fatos concretos e mostrar pras pessoas que você não está brincando", Fisher declarou.

O ator poderia realmente falar sério sobre o que Joss Whedon fez no set de "Liga da Justiça" e porque isso mereceria uma punição. Até o momento, porém, o que se tem são acusações contra produtores por "acobertar" algo que ele não revela.

Entretanto, Fisher não parece mais interessado em abordar o que aconteceu em "Liga da Justiça". Ele próprio assume ter encontrado um alvo maior. "Vão ter certas coisas que eu agora vou começar a dizer publicamente. Não sobre a experiência específica em 'Liga da Justiça', mas sobre como as coisas estão sendo lidadas até este ponto".

O ator passou quase três anos em silêncio sobre o assunto, chegando a elogiar Joss Whedon numa Comic-Con. Ele só decidiu se manifestar após a Warner aprovar a produção de uma nova versão de "Liga da Justiça", restaurando a visão do diretor original num lançamento para a HBO Max.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade