RBD: veja o antes e depois dos integrantes da banda
Os artistas arquivaram todas as suas fotos no Instagram e compartilharam um vídeo especial com cenas da novela "Rebeldes" em mais uma reunião entre eles
Os fãs de Rebeldes estão cada vez mais esperançosos que um reencontro nos palcos pode acontecer. Os integrantes do RBD, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez alteraram suas fotos de perfil da conta pessoal para uma com o logo da banda nesta segunda-feira, 19 - Alfonso Herrera, participante da banda nos anos 2000, continua com a conta inalterada.
Veja como estão os integrantes do RBD
Anahí
Anahi, 39 anos, é mãe de dois filhos, Manuel e Emiliano, frutos do casamento da artista com Manuel Velasco Coello, ex-governador do Estado de Chiapas, no México. Em janeiro, ela voltou para a música com o single Latidos, escrito para seu primogênito.
Seu último álbum foi em 2016, Inesperado. Em 2020 ela anunciou o lançamento da sua linha de maquiagem, An Makeup.
Alfonso Herrera
Alfonso Herrera, 39 anos, após o fim da novela adolescente, deixou a carreira musical e fez algumas novelas e filmes, dentre eles La Dictadura Perfecta, em 2014, que conquistou uma das maiores bilheterias de cinemas do México. Depois, estreou na série da Netflix, Sense 8, onde ficou de 2015 a 2018.
Esteve presente também na série O Exorcista e integrou o elenco de Queen of the South. Já em 2020 protagonizou o filme El Baile de los 41 e recebeu o Prêmio Ariel de Melhor Ator. E esse ano integrou a quarta e última temporada da série norte-americana Ozark.
Dulce Maria
Dulce Maria, 37 anos, seguiu na carreira musical e lançou quatro álbuns desde o fim da novela: Extranjera, em 2010 e Extranjera: Segunda Parte, em 2011, Sin fronteras, em 2014, DM, em 2017 e seu último trabalho foi em 2021, com o lançamento de Origen.
Fez parcerias musicais inclusive com artistas brasileiros, em Ela Tá Movimentando, com Kevin O Chris e Amigos con derechos, com Marília Mendonça. A artista também é casada, com Paco Alvarez, e mãe de uma menina, Maria Paula, que nasceu no fim de 2020.
Christopher Uckermann
Christopher Uckermann, 36 anos, continuou investindo na sua carreira de cantor e ator com o fim de Rebeldes. Em 2010, foi convidado a participar da série Kdabra, da FOX, e também lançou seu primeiro disco solo, Somos, realizando a turnê no ano seguinte e inclusive passando pelo Brasil para promover seu novo trabalho musical.
Em 2015 lançou um EP, Revolutionary Love, e no ano seguinte gravou a série 2091. E em 2017 também fez o lançamento de outro trabalho musical, o EP La revolución de los ciegos. Esteve presente na série da Netflix, Diablero, e nos filmes Casi Una Gran Estafa, El Hubiera Existe, Cómo Cortar a Tu Patán e Como Superar um Fora. Já em 2020 deu sequência em mais um trabalho musical com o EP Sutil Universo.
Maite Perroni
Maite Perroni, 39 anos, se casou em outubro deste ano com o produtor de televisão Andrés Trovar e desde o fim do RBD, esteve presente também em outras novelas, entre 2008 e 2017, como Cuidado con el Ángel, Mi Pecado, Triundo del Amor, Cachito de Cielo, La Gata, Antes Muerta que Lichita e Papá a Toda Madre, esse último trabalho tendo rendido o prêmio TV y Novelas de Melhor Atriz.
Em séries, esteve presente no sitcom El Juego de las Llaves e com destaque para sua protagonista na série da Netflix, Desejo Sombrio. Na música, em 2013, lançou seu álbum solo de estreia, Eclipse de luna e em 2016, seu EP Love.
Christian Chávez
Christian Chávez, 39 anos, continuou na carreira musical e em 2010, lançou seu primeiro trabalho solo, Almas transparentes, em 2012, lançou o projeto Esencial e em 2018, o EP Conectado, com participação dos artistas brasileiros Lexa, Gustavo Mioto e Li Martins, do Rouge.
Seus outros trabalhos focados em atuação foram na novela Despertar Contigo, em 2016, na série Rosario Tijeras e na novela Like, em 2018. Na Amazon Prime estrelou a série La Bandida, em 2018 e nos cinemas em 2019, no longa En las Buenas y en Las Malas. Em 2020 esteve na série da Netflix A Casa das Flores e na última temporada da série Run Coyote Run. Em 2021 fez uma participação especial em Mãe Só Tem Duas, também da Netflix e esteve na novela La Suerte de Loli.
Fim do RBD
Em 2008, os integrantes anunciaram o fim da banda e fizeram uma série de shows para se despedir dos fãs. A chamada Turnê do Adeus passou por países como Brasil, Bolívia, Argentina, Equador, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslovênia e Sérvia. A última apresentação ocorreu em 21 de dezembro de 2008, em Madrid, na Espanha.
Em 2020, o grupo se reuniu novamente e lançou o single 'Siempre He Estado Aquí', para promover o show virtual 'Ser O Parecer: The Global Virtual Union'. A live ocorreu no dia 26 de dezembro de 2020, durante a pandemia da covid-19, e ficou marcada como a primeira apresentação do grupo após a separação.
Em 2021, foi lançado o álbum ao vivo que leva o mesmo nome do concerto. Alfonso Herrera e Dulce María não participaram desses projetos, alegando questões pessoais.