Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade entrega dificuldades durante rotina de atleta: 'Não aguento mais'

Em entrevista à Revista CARAS, Rebeca Andrade relembra desafios da infância como atleta e desabafa sobre rotina cansativa

25 nov 2024 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários
Rebeca Andrade na final do solo dos Jogos Olímpicos de Paris
Rebeca Andrade na final do solo dos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Alexandre Loureiro/COB / Contigo

Rebeca Andrade trilhou um caminho de ícone do esporte brasileiro e se consagrou como a maior ginasta olímpica do Brasil ao conquistar diversos pódios ao longo de sua carreira, mas para chegar ao topo, ela precisou de muito resiliência e foco. Em entrevista à Revista CARAS, a ginasta revela que desabafa sozinha sobre rotina de treinos: "Muitas vezes falo: Meu Deus, não aguento mais", declara.

"Imagino que deve ser muito difícil ver seu filho partir assim, mas a minha mãe sabia que era o meu sonho e ela confiava muito nos meus treinadores. Ela sabia que eles cuidariam da gente com todo amor e carinho, porque eu não fui sozinha, fui com outras ginastas. Essa confiança que minha mãe teve neles fez com que eu acreditasse ainda mais que poderia dar certo. Ao invés de ela cortar as minhas asas, ela foi a pessoa que me deu mais impulso para voar", diz Rebeca.

Questionada se Rosa sabia que era a chance da filha de mudar de vida, ela responde: "E eu também sabia, não só a minha, mas a da minha família. Graças a Deus deu tudo certo!".

Após vencer barreiras, dificuldades da vida e pensamentos ruins, a atleta reflete sobre o que ainda falta vencer. "Tendo a família que tenho, já nasci vencendo. Na parte profissional, já conquistei tudo que eu gostaria de conquistar. Ainda quero uma medalha na barra paralela, em um Mundial ou Olimpíada, mas hoje faço tudo isso porque amo", fala.

"Apesar de ser bem cansativa e muitas vezes eu falar: 'Meu Deus, não aguento mais!', eu amo essa rotina de atleta. Amo estar com as meninas e compartilhar tudo. O pessoal da ginástica acabou se tornando a minha segunda família. É isso que me faz acordar todos os dias para viver, é saber que tenho um objetivo. Quero estar com eles, quero ajudar a equipe ainda, da maneira que for, mas, claro, se eu estiver bem para me apresentar. Quem sabe, né? Los Angeles está logo aí!", finaliza a ginasta, que quer impressionar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

VEJA PUBLICAÇÃO DE REBECA ANDRADE NO INSTAGRAM:

LEIA NA ÍNTEGRA NA CARAS BRASIL

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade