Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Record é acusada de intolerância religiosa por autora que defendeu 'Jesus Trans' e caso vai à Justiça

Paula Richard, autora demitida da Record, entrou com um processo contra a emissora alegando intolerância religiosa e está a maior polêmica.

1 jun 2023 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários
Edir Macedo é o atual dono da Record TV, ou seja, se a emissora for processada é ele que pagará..
Edir Macedo é o atual dono da Record TV, ou seja, se a emissora for processada é ele que pagará..
Foto: Reprodução, Youtube / Purepeople

A Record entrou em uma verdadeira polêmica forte - tal qual o bafafá entre MC Mirella e Sthe Matos - depois de uma notícia que foi divulgada recentemente. A emissora de Edir Macedo - repudiado por falas homofóbicas - está sendo processada por intolerância religiosa pela ex-autora, Paula Richard.

O site Notícias da TV contou que Paula Richard - autora de Jesus - é uma católica não praticante e teria sido demitida por não ser evangélica. A primeira vez que lhe foi 'imposta' a bíblia, segundo a escritora para à Folha, foi quando ela entrou na Record TV - emissora que perdeu artista brutalmente assassinado - para escrever tramas bíblicas.

Paula Richard escreve para novelas como, por exemplo: Os Dez Mandamentos (2005), Rico e Lázaro (2017), Jesus (2018). Na emissora que atualmente produz Reis - descubra as curiosidades da trama - Paula escreveu como colaboradoras para novelas que não foram religiosas: Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008) e Ribeirão do Tempo (2010).

EX-AUTORA DA RECORD DEFENDEU PEÇA COM "JESUS TRANS"

No ano de 2018, Paula Richard foi criticada por ter sua opinião em revelação a peça de teatro: "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu". A peça era protagonizada por Renata Carvalho. Na ocasião, Paula comentou:

"Para mim, não é ofensiva. É ficção. Se as pessoas querem usar a imagem dele para passar uma outra imagem, aí é com elas", disse a ex-funcionária da Record à Folha.

RECORD FAZ COMUNICADO SOBRE A ACUSAÇÃO

Para a im...

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade