Referência de elegância, influenciadora não merece polêmica gerada por sua doença
Fernanda Britto continua em estado grave após sofrer AVC enquanto sua equipe faz graves acusações contra parentes dela
A voz de locutora, a dicção perfeita, o sorriso fácil, o humor inteligente (e, às vezes, saborosamente sarcástico) e as dicas contra a ostentação marcam o conteúdo produzido por Fernanda Britto nas redes sociais.
No TikTok, usado por maioria de jovens, a carioca de 64 anos se tornou uma celebridade seguida por 1,1 milhão de pessoas. Assistir a seus vídeos intimistas é uma experiência agradável e, de quebra, nos torna mais civilizados.
Agora, a influenciadora de etiqueta está envolvida em situação nada elegante. Membros de sua equipe acusam a irmã dela, Martha, de tratar Fernanda “como morta” enquanto ainda luta pela vida após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Visitas no hospital teriam sido proibidas.
Os ‘social medias’ disseram na imprensa ter sido instruídos a esconder a internação e o estado grave de saúde de Fernanda para não atrapalhar as ações de publicidade no perfil dela. Revoltados, decidiram denunciar o suposto descaso familiar com a chefe e amiga.
Separada e sem filhos, a influenciadora fez dos colaboradores as companhias frequentes. A relação se tornou tão boa que eles aparecem em seus vídeos e a acompanham em eventos profissionais e compromissos particulares.
Anos atrás, Fernanda se submeteu a transplantes de rins e pâncreas. Nos braços, carrega sinais e manchas das sessões de hemodiálise. Em algumas gravações, ela comentou abertamente sobre a luta pela vida e as sequelas à saúde.
Com seu jeito de sábia conselheira, a influenciadora fez os novinhos da internet se interessarem em aprender como se comportar bem. Sua oratória é tão afável que nos deixa com vontade de convidá-la para um requintado chá das 5 ou comer um simples macarrão instantâneo. Sim, a mais famosa especialista em etiqueta da web não dispensa um Miojo. Ela é realmente encantadora.