Regina Duarte ataca o ‘comunismo’ e anuncia ida a protesto com Bolsonaro
Postagem da atriz cancelada por apoiar o ex-presidente tem até pedido de prisão contra ela
O ato convocado por Jair Bolsonaro para o dia 25 em São Paulo poderá ter a presença da artista mais famosa que o apoia.
“... devo comparecer à Avenida Paulista pra me solidarizar com ele e com todos os Brasileiros de BEM que rejeitam qualquer hipótese de um Sistema Comunista”, anunciou Regina Duarte no Instagram.
No mesmo post, ao estimular a adesão de seus 3 milhões de seguidores, ela deu a entender que o atual governo Lula não é democrático.
“Vamos pesquisar: o que significa um Sistema COMUNISTA?! O que ganha o trabalhador brasileiro num Sistema Comunista?!”
A polarização nacional se faz presente nos comentários de sua mensagem. “Onde você viu comunismo no Brasil?”, questionou uma usuária da rede social.
“Querida Regina, estaremos juntas pra fortalecer nossa direita, com fé em Deus vamos vencer”, escreveu uma admiradora da ex-estrela da Globo.
“Vai Regina, a gente quer muito que vc tbm seja presa!”, postou uma desafeta. “Arrepiada e emocionada. Que atitude! Só poderia ser a nossa diva Regina Duarte”, registrou outra seguidora.
Afastada da TV desde 2018, a atriz se dedica às artes plásticas. Produz telas com elementos orgânicos, como flores e sementes.
Tentou voltar ao teatro, mas foi rejeitada por produtores e diretores. Seu nome circulou nos corredores de emissoras que fazem novelas, mas ela não recebeu convite para retornar aos estúdios.
Aos 77 anos, Regina Duarte mora a poucas quadras da Avenida Paulista, palco da próxima manifestação bolsonarista. Caso realmente compareça, ela poderá minimizar o efeito das ausências já confirmadas de importantes aliados do ex-presidente.