Rei Charles III e Camilla: relembre as polêmicas do casal real
O relacionamento entre o rei e Camilla começou antes do casamento de Charles e a princesa Diana
A nova rainha Camilla Parker Bowles e o rei Charles III não foram tão bem aceitos pelo público e tem um motivo: a princesa Diana. Os fãs da realeza britânica sonhavam com Lady Di sendo coroada ao lado do filho da falecida rainha Elizabeth II. Porém, a princesa faleceu em 1997, vítima de um acidente de carro. E essa é uma das polêmicas do casal real que vamos te contar a seguir:
Charles e Camila foram amantes
Em 1981, Charles se casou com a princesa Diana que foi muito bem aceita pela família real e pelo público. Mas o que fez o casamento dos dois acabar em 1996 foram as traições de Charles com Camilla que também era casada na época. Em 1997, Diana partiu vítima de um acidente de carro.
Camilla se separou do marido Andrew, em 1995 e se casou com Charles em 2005. Antes disso, no ano de 1973, o rei tinha pedido Parker em casamento, porém ela estava apaixonada pelo seu ex e recusou o pedido. Assim, Charles conheceu Lady Day e se casou com ela e teve os filhos: William e Harry.
Harry e Meghan se recusam reverenciar Camilla
Por conta de Camilla, ser o "motivo" do fim do casamento de seus pais, o príncipe Harry e sua esposa Meghan não reverenciam Camilla como rainha.
Já o príncipe William e a esposa Kate Middleton aceitam o relacionamento de Charles e Camila. Devido a rainha Elizabeth II - falecida em setembro do ano passado - que convenceu o príncipe a apoiar o relacionamento do pai, pois apesar de tudo, a madrasta fazia ele feliz, de acordo com as informações do Daily Mail.
A rainha deu o título de consorte para Camila
Nos seus 70 anos de idade, Elizabeth deu o título de rainha consorte para Camilla quando Charles fosse assumir o trono. Foi uma grande polêmica na família e para os fãs na época.