Rei Charles III MORREU? Mídia russa anuncia morte, viraliza e Palácio de Buckingham se posiciona sobre saúde do monarca
As embaixadas britânicas na Rússia e na Ucrânia confirmaram que o Rei Charles III está vivíssimo depois que fontes da mídia russa sugeriram falsamente que o Palácio de Buckingham havia anunciado sua morte.
Assim como Kate Middleton, o Rei Charles III tem sido alvo de rumores a respeito de sua saúde desde que foi diagnosticado com câncer no início deste ano. O Palácio de Buckingham disse em um comunicado publicado em fevereiro que, após um procedimento hospitalar para aumento da próstata, os médicos descobriram uma forma de câncer, embora o tipo não tenha sido revelado.
Com poucos outros detalhes disponíveis, um boato infundado ganhou força nas redes sociais esta semana, estimulado por contas de mídia social russas, de que Charles havia morrido. Uma postagem do usuário @Goddie_Ke, em 18 de março de 2024, afirmava: "NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA. O rei britânico Carlos III não existe mais. Câncer, anúncio real".
Mas a verdade, segundo a embaixada britânica em Moscou, na Rússia, o Rei Charles III não está morto. "Os relatórios sobre a morte do rei Charles são FALSOS!", escreveu no X, anteriormente conhecido como Twitter. Já os representantes na Ucrânica acrescentaram: "Gostaríamos de informar que as notícias sobre a morte do rei Carlos III são falsas".
We would like to inform you that the news about the death of King Charles III is fake. pic.twitter.com/Ilg2GZn0mo
— UK in Ukraine (@UKinUkraine) March 18, 2024
O Palácio de Buckingham não respondeu às especulações sobre a saúde do rei, mas a ITV News entende que o monarca continua a desempenhar as suas funções conforme planeado.
Uma enxurrada de rumores sobre o paradeiro da Princesa de Gales também continuou a circular durante o fim de sem...
Matérias relacionadas
Câncer do Rei Charles III tem detalhe inusitado envolvendo doença e morte do avô George VI