Na noite do último domingo (28), a cantora Anitta fez história e conquistou o prêmio de melhor clipe de música latina, no Video Music Awards, o VMA. A música em questão era "Envolver".
Foto: reprodução instagram / Flipar
Que a cantora conseguiu este prêmio, você já sabia, mas provavelmente não sabia a história deste clipe e outros feitos alcançados por Anitta com esta música. Confira!
Foto: Reprodução Instagram @anitta / Flipar
A música é em espanhol, o que já não é comum para um artista brasileiro. A canção é uma parceria de Anitta com Cristian Salazar, Freddy Montalvo, José Carlos Cruz e Julio M. González Tavarez.
Foto: reprodução instagram / Flipar
A obra foi oficialmente lançada em 11 de novembro de 2021. Naquele mesmo dia, o clipe foi publicado no canal oficial da cantora no Youtube. No entanto, a música só foi estourar quatro meses depois.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
De acordo com dados divulgados pelo Youtube ao jornal "O Globo'', o pico de visualizações foi no dia 19 de março. Ainda de acordo com o maior site de vídeos do mundo, aproximadamente 50% dos cliques no clipe não são de brasileiros.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
Hoje, o clipe no Youtube está perto de 400 milhões de visualizações. É como se todo habitante da América do Sul já tivesse parado para prestigiar a cantora. O vídeo tem ainda quase 200 mil comentários e pouco mais de 3 milhões de curtidas.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
Aliás, só no Youtube, Anitta tem quase 17 milhões de inscritos. A título de curiosidade, o clipe de "Faking Love", lançado em outubro do ano passado, teve "só" 32 milhões de visualizações.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
Na música, Anitta canta que seduz um homem e acredita que eles foram feitos um para o outro. A coreografia, com trocadilhos, envolve geral. Quem dança encosta a barriga no chão e rebola como pode. Até a apresentadora Ana Maria Braga entrou na onda e dançou ao vivo.
Foto: Reprodução GShow / Flipar
Você se lembra que em março o vídeo teve o pico de visualizações no Youtube? Não é à toa. Na segunda quinzena daquele mês, os fãs da cantora se mobilizaram para que a música fosse muito ouvida também no Spotify, a maior plataforma de streaming musical do mundo.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
Aos poucos, eles foram fazendo história e, Anitta, claro, se envolveu com a história e endossou os pedidos. No dia 17/3, a música alcançou o 17º lugar no Spotify, com 2.086.785 visualizações em 24 horas.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
Nas 24 horas seguintes, a música teve 2.583.383 de streams e subiu para nono lugar. A festa foi completa em 25 de março, quando a música alcançou o topo do spotify com cerca de 6,40 milhões de reproduções no spotify, no período recortado.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
A coreografia envolvente também ajudou a levar a música aonde chegou. Nas redes sociais, foram milhares de jovens postando vídeos imitando Anitta. Curiosos foram tentar entender o que era e aí acabaram conhecendo a música.
Foto: Reprodução Youtube canal Anitta / Flipar
Este feito levou a cantora, em julho, para o Guinness Book, o livro oficial dos recordes. Qual foi o recorde dela? Ser a primeira cantora latina a liderar no spotify. O nome dela vai começar a aparecer na edição de 2023, prevista para chegar às lojas ainda neste ano de 2022.
Foto: Divulgação / Flipar
Contando com este, a música soma dois prêmios e cinco indicações. A canção pertence ao álbum "Versions of Me", lançado em abril deste ano. Para muitos, já é considerado o maior CD da história da cantora.
Foto: reprodução instagram / Flipar
Este não foi o grande primeiro feito internacional de Anitta em 2022. Neste ano, a cantora cantou ao lado de Miley Cyrus nos EUA, apresentou-se no Rock in Rio Lisboa, atuou como modelo de alta grife na Itália e viu ser inaugurada sua estátua de cera no Museu Madame Tussauds, em Nova York.
Foto: Divulgação/Madame Tussauds / Flipar
Carioca, Anitta está com 29 anos e começou a cantar na infância, no coral da igreja. Seu nome de batismo é Larissa de Macedo Machado e o nome artístico veio após ver a série "Presença de Anita".
Foto: reprodução instagram / Flipar
Em 2009, mesmo com o Youtube ainda engatinhando, ela resolveu criar um canal na rede social para publicar suas músicas e suas danças. Foi a decisão mais acertada da sua vida. Ela começou a explodir entre 2012 e 2013, quando lançou "Meiga e Abusada" e "Show das Poderosas", respectivamente.
Foto: Instagram @anitta / Flipar
Ainda em 2012, começou a ir em programas de TV. Depois disso, a cantora lançou grandes sucessos como "Vai, Malandra", "Bang", "Bola Rebola", "Sim ou Não", "Some que ele vem atrás" e "Ritmo Perfeito"
Foto: reprodução instagram / Flipar
Com o tempo, ela também lançou músicas em outros idiomas (às vezes mais de um), além de parcerias com grandes cantores: "Boys Don't Cry" e "Girl From Rio" são alguns exemplos. Aliás, "Envolver" também é em outro idioma: espanhol.
Foto: Reprodução Instagram @anitta / Flipar
Anitta tem uma fortuna estimada em R$ 500 milhões. Além dos 17 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Anitta tem 63 milhões de seguidores no Instagram, 20 milhões no Tik Tok e 18 mihões no Twitter.