'Removeu tudo para mim', diz Harry sobre o uso de drogas psicodélicas
Duque de Sussex afirmou que substâncias foram importantes para lidar com os traumas do passado
O príncipe Harry parece não ter mais problemas em falar sobre o período que usou drogas. Se no passado as notícias sobre o mau comportamento do filho do rei Charles eram sinônimo de crise na família real britânica e destaque nos tablóides, agora é ele mesmo que assume e dá detalhes do consumo de maconhas e drogas psicodélicas.
Segundo o marido de Meghan Markle, o uso dessas substâncias foram importantes para lidar com as dores do passado. "Foi [como] uma limpeza do para-brisa, a remoção dos filtros da vida - essas camadas de filtros. Removeu tudo para mim e me trouxe uma sensação de relaxamento, alívio, conforto, uma leveza que consegui segurar por um período de tempo", declarou durante conversa com o médico húngaro-canadense Gabor Maté, especialista em traumas.
"Eu diria que é uma das partes fundamentais da minha vida que me mudou e me ajudou a lidar com os traumas e as dores do passado. Comecei a usar psicodélicos de forma recreativa e percebi como eram bons para mim", completou.
Durante o papo com o médico, Harry voltou a enaltecer a importância de Meghan para se livrar do vício das drogas: “Minha esposa me salvou. Eu estava preso em um mundo, e ela veio de um mundo diferente e me ajudou a sair dessa. Minha parceira é um ser humano excepcional e sou eternamente grato pela sabedoria e pelo espaço que ela conseguiu me dar."
Em sua biografia lançada em janeiro, o filho caçula de Charles revelou que fazia uso de cocaína e deu detalhes da sua experiência com drogas. Um das experiências aconteceu na casa da atriz Courteney Cox, conhecida pela personagem Monica Geller no seriado Friends.