Repórter da Globo revela motivo de demissão e celebra o amor pela esposa
Nádia Bochi e Silvia Henz foram vítimas de intolerância e perderam seguidores após foto de beijo na boca
Os telespectadores do ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, sentem falta de Nádia Bochi, uma das melhores repórteres a passar pelo programa. Ela imprimia competência e carisma na matérias.
À ‘Veja SP’, ela comentou a razão de ter deixado a Globo após mais de uma década na emissora. “Saí por questões de saúde. Tive burnout e cheguei a desmaiar no meio da jornada.”
Segundo definição do Ministério da Saúde, a “Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema e estresse resultante de situação de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade”.
Outros profissionais da Globo deixaram o canal pelo mesmo motivo. Entre eles, a apresentadora Izabella Camargo e o repórter esportivo Marco Aurélio Souza.
Hoje, Nádia, de 42 anos, tem uma rotina tranquila. Ela criou a Escola das Vontades, onde dá cursos de comunicação.
Com a mulher, a influenciadora de moda Silvia Henz, a jornalista gerencia a Pousada Yemanjá Toré, em Barra de Camaratuba, no litoral da Paraíba. Foi onde as duas se casaram em 2020.
No início deste ano, o casal foi alvo de ataques na internet após a postagem de fotos juntas, inclusive a de um beijo na boca.
“Recebemos mensagens homofóbicas e cancelamento de milhares de seguidoras. Ficamos tristes, pensando em como um gesto de carinho pode gerar tamanha aversão”, lamentou a repórter no Instagram.
Passada a tristeza, Nádia e Silvia reforçam o objetivo de ser um exemplo de casal lésbico bem-sucedido no amor e nos negócios.