Repórter demitido pela Globo após 26 anos emplaca trabalhos fora da TV
Um dos projetos com Edney Silvestre envolve atores famosos das novelas
“O mundo é um palco, e todos nós somos atores”, escreveu Shakespeare. Edney Silvestre assume novo papel nesse tablado.
O jornalista assina o texto da peça ‘Um Brinde por Clarice’. A primeira leitura com elenco, diretor e produtor aconteceu no Rio.
O projeto teatral inclui alguns atores conhecidos pela atuação em novelas: Maria Padilha, Giuseppe Oristânio, Danilo Mesquita e Hugo Bonemer. Aline Deluna, do especial ‘Falas Negras’, também participa.
Outro trabalho do veterano repórter acontece em parceria com a plataforma Xpertise. Em um curso on-line com lançamento em junho, Silvestre ensinará o passo a passo da criação de um livro.
Como romancista, ele venceu os prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura por ‘Se eu Fechar os Olhos Agora’. A obra ganhou adaptação para a TV, exibida como minissérie na Globo em 2019.
Edney deixou a emissora em dezembro de 2022, onde trabalhou por 26 anos. O início foi como correspondente em Nova York. Depois de alguns anos, voltou ao Rio na função de repórter especial.
Nos últimos tempos, fazia parte da equipe do ‘Globo Repórter’. O desligamento foi consequência da política de corte de altos salários no jornalismo para levar o canal de volta ao azul após dois anos de prejuízo.