PUBLICIDADE

Resistência no sertanejo: 10 artistas LGBTQIAPN+ que desafiam o conservadorismo do gênero mais popular do país

O Purepeople separou 10 estrelas do sertanejo que falam e cantam abertamente sobre sexualidade e identidade de gênero e ajudam a romper barreiras. Confira!

28 jun 2024 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários
Resistência no sertanejo: 10 artistas LGBTQIAPN+ que desafiam o conservadorismo do gênero mais popular do país.
Resistência no sertanejo: 10 artistas LGBTQIAPN+ que desafiam o conservadorismo do gênero mais popular do país.
Foto: Reprodução, Instagram | Divulgação, Dani Valverde | Brazil News / Purepeople

Gênero mais ouvido do Brasil em 2023, segundo dados do Spotify, o sertanejo é conhecido por ser consumido majoritariamente por pessoas heterossexuais. O conservadorismo de quem faz o segmento ficou ainda mais evidente durante as últimas eleições, quando as maiores estrelas do mercado, como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e Leonardo, apoiaram abertamente a candidatura de Jair Bolsonaro.

No entanto, há quem não se acomode com este cenário. De revelações do Queernejo, subgênero onde artistas LGBTQIAPN+ cantam suas vivências com todas as influências do sertanejo, às estrelas do mainstream, existem inúmeros artistas em busca de transformar o segmento em um espaço acolhedor também para a comunidade, que celebra o Dia do Orgulho nesta sexta-feira (28).

O Purepeople separou 10 estrelas do sertanejo que falam e cantam abertamente sobre sexualidade e identidade de gênero e ajudam a romper barreiras na música mais popular do Brasil. Confira!

10 ESTRELAS LGBTQIAPN+ DO SERTANEJO

1) Alice Marcone: Considerada a primeira cantora trans do sertanejo, Alice cresceu em área rural e teve um pai apaixonado por sertanejo, o que despertou nela a paixão pelo gênero. Atriz, ela faz sucesso na série "De Volta aos 15", protagonizada por Maisa na Netflix. Como roteirista, ela também participou de "Manhãs de Setembro", produção da Prime Video estrelada por Liniker.

"Somos artistas LGBTQIA+ do interior ou de contextos urbanos, onde o sertanejo é muito forte, estamos na vontade de criar essa representação, esse ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Rainha absoluta! Marília Mendonça SUPERA Henrique & Juliano e é a artista mais escutada nos 10 anos do Spotify no Brasil: confira a lista!

Clones existem?! Sandy, Kelly Kelly e mais: esses 10 famosos chocam pela semelhança surreal com seus filhos ou pais

Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista

Cantor sertanejo está DESAPARECIDO há quase uma semana e mulher do artista expõe angústia: 'Não sei de nada'

Após benzedeira e casa encalhada, pais de Larissa Manoela tomam nova atitude sobre mansão de 10 milhões

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade