Restos mortais são achados nas montanhas onde o ator Julian Sands desapareceu há 5 meses
Restos mortais foram encontrados na região montanhosa de Mount Baldy, no sul da Califórnia, Estados Unidos, local onde o ator britânico Julian Sands, de 65 anos, desapareceu há mais de cinco meses. As autoridades foram alertadas na manhã de sábado (25/6) por viajantes que se depararam com os restos humanos.
O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino confirmou em comunicado oficial que os restos foram levados para o escritório do legista para identificação. A descoberta ocorre após a retomada das buscas por Julian Sands em 17 de junho, esforços que haviam sido reduzidos em fevereiro devido às condições climáticas adversas na região.
A carreira e o desaparecimento de Julian Sands
Julian Sands é conhecido por seu trabalho em filmes como "Uma Janela para o Amor" (1985), "Warlock: O Demônio" (1989), "Aracnofobia" (1990), "Despedida em Las Vegas" (1995) e "Treze Homens e um Novo Segredo" (2007). Sands desapareceu em janeiro deste ano enquanto fazia uma trilha pela região de Mount Baldy.
Montanhista experiente, o ator já descreveu a si mesmo como sendo mais feliz "perto do cume de uma montanha em uma gloriosa e fria manhã". Na época de seu desaparecimento, a região apresentava um clima rigoroso, coberta por gelo e neve, o que dificultou os trabalhos de busca e de resgate.
Residente de North Hollywood, bairro de Los Angeles, Sands vivia com a esposa, a escritora Evgenia Citkowitz. O casal tem duas filhas, Imogen e Natalya, e Sands também é pai de Henry, fruto de seu casamento anterior com a jornalista Sarah Sands.
Os próximos passos das autoridades envolvem a identificação dos restos mortais encontrados. O mundo do entretenimento e a família Sands aguardam com ansiedade as conclusões deste triste episódio.