Rita Lee criou fanfic com Bolsonaro em 2011: 'Tivemos um caso'
A cantora era conhecida pela sua irreverência dentro e fora dos palcos
A cantora, escritora e ativista Rita Lee também era conhecida pelo seu humor irreverente nas redes sociais. Após a sua morte na segunda-feira, 8, aos 75 anos, internautas e fãs resgataram tweets e mensagens curiosas escritas por Rita Lee.
Uma delas é a fanfic (narrativa ficcional) de que ela teria tido um caso com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A história foi contada pela própria Rita Lee no Twitter, em 2011, e compartilhada nesta terça-feira, 9, pelo Correio Braziliense. Na época, Bolsonaro era deputado federal e cumpria o seu quinto mandato pelo estado do Rio de Janeiro.
"Bolsonaro e eu tivemos um caso. Ele não era muito chegado na coisa, se é que me entendem. Terminamos porque Bolsinho tava de olho em um colega de classe", escreveu em uma das publicações.
"No internato o apelido de Bolsonaro era Santinha: o coroinha preferido de 9 entre 10 padres. Vou negar tudo no tribunal",alegou em outra. "Hoje Bolsonaro vira a cara para mim. Deve temer que eu conte ao mundo seus segredos mais íntimos. Se continuar nesse nhén nhén nhén eu conto mesmo", escreveu em 19 de maio de 2011.
A cantora também falava o que pensava em cima dos palcos. O último show de Rita Lee foi em 2012 e ficou marcado pela postura dela contra à violência policial. Enquanto se apresentava no palco, policiais revistavam fãs. Conforme consta em nota da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os agentes abordavam as pessoas que pareciam estar fumando maconha na plateia.
Rita criticou a cena, foi presa e enquadrada no crime de “desacato e apologia ao crime ou ao criminoso”. No ano seguinte ela foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais causados a dois policiais envolvidos na confusão.
Ícone do rock
A cantora Rita Lee morreu na segunda-feira, 8, em sua casa, localizada em São Paulo. A cantora de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. O velório ocorrerá nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, e será aberto ao público das 10h às 17h. Celebridades e familiares de Rita Lee lamentaram a sua morte e prestaram homenagens nas redes sociais.