Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rixa entre irmãos? Ex-BBB Jade Picon contraria Leo: 'Mínimo que posso fazer'

Após declarações de Leo Picon sobre a escala de trabalho 6x1, a ex-BBB Jade Picon veio a público e contrariou o irmão; confira

13 nov 2024 - 11h33
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa abolir a jornada de seis dias consecutivos de trabalho seguidos por um dia de folga. A PEC ganhou grande força nas redes sociais. Em suas redes sociais, a influenciadora e atriz Jade Picon expressou apoio, divergindo da opinião de seu irmão, Léo Picon.

Léo Picon e Jade Picon
Léo Picon e Jade Picon
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

A escala 6x1, que prevê seis dias consecutivos de trabalho seguidos por um dia de folga, é comum em diversos setores no Brasil. No entanto, debates recentes no Congresso Nacional têm questionado a eficácia desse modelo em termos de qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores.

"Eu não sou de me posicionar sobre os assuntos porque aprendi cedo que existe uma coisa chamada lugar de fala. Sofro com isso? Preciso dizer algo? Não. Então, eu apoio ou fico quieta por conta dos meus zilhões de privilégios e que eu tenho a plena consciência disso", começou a ex-BBB.

Além disso, Jade destacou que, apesar de seus privilégios, sente-se no dever de apoiar a causa: "Não gosto de vir aqui falar essas coisas porque não é o meu lugar de falar, mas estou aqui para mostrar o meu apoio, que é o mínimo que posso fazer", declarou.

Entretanto, o posicionamento dela contrasta com as declarações de Léo Picon. O empresário criticou a proposta de fim da escala 6x1, argumentando que medidas populistas podem resultar em consequências negativas para a população.

Confira o posicionamento de Jade:

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade