Roberta Miranda já foi casada? Entenda vida amorosa da cantora que é 'trissexual'
Saiba se Roberta Miranda já foi casada! Cantora chegou a ter dois filhos, mas os perdeu em um aborto espontâneo; entenda
Roberta Miranda surpreendeu o público de seu show em São Caetano, Pernambuco, neste sábado (30), É porque a cantora se surpreendeu com a beleza de um dos seguranças, se apaixonou, o chamou para o palco e brincou de pedir o rapaz em casamento. Tudo se passou de uma piada para descontrair o mar de fãs, mas a cena fez com que muitos se questionassem uma coisa: a artista já foi casada?
Já casou?
Não, Roberta Miranda nunca foi casada. Aos 68 anos, a cantora mantém uma vida amorosa livre e sem amarras. Apesar de nunca ter oficializado um matrimônio com alguém, a famosa já teve dois filhos, mas sofreu aborto espontâneo nas duas situações.
Em entrevista ao "A Tarde É Sua" no ano passado, a sertaneja contou que se considera mãe apesar de ter perdido ambos os herdeiros. "Eu perdi dois filhos, um com cinco meses e meio, eu sou mãe. Tem gente que falou que não sei como é, que não entendo a dor. Eu carreguei um menino de cinco meses e meio, ele estava com tudo […] eu vi meu filho abortado do meu lado, você vem me falar que eu não sou mãe?", disse ela.
Roberta Miranda fez inseminação artificial nas duas tentativas e chegou a escolher o nome das crianças: "Era um sonho, né? Tinha até nome, João Mário. Eu fui para Nova York comprar roupa para os meus filhos, tenho até hoje as roupas guardadas, tenho a botinha, era uma bota sertaneja, está tudo comigo".
'Trissexual'
Solteira, a estrela do MPB se considera 'trissexual'. Apesar dessa orientação não ser oficialmente classificada na sigla LGBTQIA+, essa foi a forma que a cantora encontrou para expressar que vive uma vida adepta ao amor livre e sem rótulos. Ela, inclusive, já namorou uma travesti chamada Luz Del Fuego que ela considera ter sido sua "primeira e única paixão".
"Eu era muito nova, tinha uns 16 anos e ela tinha uns 20, 21 anos. Durou uns quatro meses, mas a gente foi apaixonada mesmo. Foi o primeiro contato que tive com alguém com uma sexualidade entre o masculino e o feminino. Depois até criei uma brincadeira, dizendo que 'quem come de tudo, não passa fome' (risos)", disse ela ao Metrópoles também no ano passado.
"Foi minha primeira e única paixão. Perdi o contato, mas muitos anos depois a vi, já sem estar trabalhando como transformista e deu uma balançada", contou. Ela chegou a reencontrar Luz Del Fuego anos depois, mas não pôde seguir o romance por conta da família. "Minha mãe não podia saber. Ela não entendia, perguntava: 'Por que esta mulher está atrás de você?'"
Vida amorosa reservada
Com mais de 35 anos de carreira, Roberta Miranda optou por manter sua privacidade longe dos holofotes. Porém, ela garante que não tem medo do julgamento do público diante a sua orientação sexual fluida.
"Ninguém pode julgar ninguém. E se tentarem fazer comigo, digo: 'A vida é minha, o corpo é meu, não estou pedindo o seu emprestado. Você não paga minhas contas e nem pisou onde eu pisei para saber de mim'", expressou. "Não é que agora esteja vivendo a minha sexualidade de forma mais plena, sempre vivi isso. Mas sempre fui reservada, por ser de uma família mais rígida, e respeitei muito isso. E, como meu analista diz, algumas fantasias têm que ficar na fantasia."