Roberto Carlos canta 'Lady Laura' no enterro da mãe
O cantor brasileiro Roberto Carlos homenageou nesta segunda-feira (19) sua mãe, Laura Moreira Braga, em seu funeral cantando Lady Laura, a célebre canção que compôs para ela em 1978.
Roberto Carlos, que hoje completou 69 anos, cantou sozinho diante do caixão, na presença dos irmãos e filhos e acompanhado de centenas de fãs no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.
O "rei" chorou praticamente durante todo o funeral, embora tenha escondido as lágrimas atrás de óculos de sol.
O padre Antonio Maria, sacerdote católico que ficou famoso por presidir batismos, casamentos e funerais das celebridades brasileiras, e que é amigo pessoal de Roberto Carlos, entoou as orações no funeral e cantou também estrofes de "Nossa Senhora Aparecida", outra canção composta pelo artista em homenagem à padroeira do Brasil.
A mãe de Roberto Carlos morreu no sábado, aos 96 anos, após passar duas semanas internada em um hospital carioca devido a problemas respiratórios.
A morte de "Lady Laura" surpreendeu o artista em Nova York, onde neste sábado fazia um show pelo 50º de sua carreira musical.
Pela doença de sua mãe, Roberto Carlos chegou a cancelar no início deste mês um concerto no México.À saída do cemitério alguns presentes cantaram Parabéns a Você ao artista, que deixou rapidamente o local em um automóvel.