Roberto Carlos rejeita 0, 6 e 13, e gosta do 2: Marcia Fernandes analisa números
Famoso por superstições, cantor pauta decisões importantes com base em crença na energia de algarismos e somas
Em entrevista à revista ‘Veja’, o empresário Dody Sirena, que cuidou da carreira de Roberto Carlos por três décadas, revelou a curiosa ligação do ídolo da música com determinados números.
Para entender essa influência na vida dele, consultamos a sensitiva e numeróloga Márcia Fernandes, seguida por mais de 6 milhões de pessoas no Instagram.
Ela faz consultas pessoais, mapas astrológicos, além de ministrar cursos de Reiki e palestras – uma delas se chama ‘Acorda pra Vida’.
Presença forte na televisão e na internet, a espiritualista já estrelou campanhas publicitárias para diversas marcas. Márcia analisou os algarismos preferidos do cantor e números relacionados ao seu dia a dia.
Roberto Carlos gosta de sequências numéricas em que a soma final seja 2. O que este número simboliza?
O 2 representa a intuição, a reserva, a discrição, o silêncio, a meditação, a fé, a confiança, a paciência, o sentimento religioso, a resignação, as parcerias. É um número de princípio feminino, as nossas emoções.
Ele não aceita nada importante que tenha final 0, 6 ou 13. Há algo de errado com estes números?
Não, pois o 0 está ligado à nulidade, à fonte de criação, à despreocupação e à nossa capacidade mediúnica. O 6 tem relação com os afetos, os encontros, as escolhas, a harmonia e o equilíbrio. E o 13 corresponde às transformações mais profundas, ao desapego, à reforma íntima, à transmutação e à morte. Como tem essa conexão com a morte, muitas pessoas o veem como um número que traz azar. Na história da França, a sexta-feira 13 marca uma data associada ao rei Felipe IV. Ao ver seu poder ameaçado pela influência da Igreja, ele decidiu se unir aos Cavaleiros Templários, uma ordem militar de cavalaria da época, porém, a aliança foi rejeitada. O 13 de outubro de 1307 ficou marcado como a data da ordem de perseguição ao grupo. Para os adeptos do Cristianismo, o 13 está associado ao azar por conta da última ceia de Jesus. Na reunião havia 13 pessoas e antecedeu à crucificação e morte de Cristo, ocorrida numa sexta-feira.
Qual a energia do nome completo dele, Roberto Carlos Braga?
Na Numerologia Pitagórica, a somatória do nome dele dá 1, o número do início, do empreendedor, do líder, daquele que se destaca, do visionário e da busca por novidades. É um número que pede renovação constante e abre as portas para a realização.
Qual a interpretação da data de nascimento do cantor, 19/4/1941?
A somatória da data, que também é o número da missão, dá 20. Na Numerologia Cármica, indica a missão do sábio, favorece o aprendizado. A pessoa com esse número possui alma que aprende experienciando a vida. Por isso, pode ser muito julgada.
O prédio onde Roberto Carlos mora, no Rio de Janeiro, é número 818. Há algo de especial nessa numeração?
Sim, na somatória temos um 8. Número da prosperidade, da abundância e justiça. Gera ao ambiente bons ganhos, ordem, estabilidade, disciplina e boas decisões.
O escritório/estúdio onde ele grava suas músicas fica no número 174. Qual a energia dessa numeração?
A somatória é 3, que gera criatividade, senso crítico, boa comunicação e expressão, vendas, boas negociações, força de comando, idealismo, discernimento, novos projetos, sucesso e talento comercial.