Roberto homenageia Rita Lee, e fãs reagem: "A paz de quem cuidou até o último segundo"
Cantora lutou contra câncer no pulmão e morreu aos 75 anos; além do marido, ela deixa três filhos
Roberto de Carvalho, de 70 anos, viúvo de Rita Lee, homenageou a cantora na noite de quinta-feira, 11. Ao lado de uma foto da Rainha do Rock, ele escreveu: "Saudade dilacerante, meu amor".
No feed de comentários, uma fã do casal enalteceu o romance dos músicos. "A paz de quem fez tudo por quem se ama quando a pessoa estava aqui fisicamente! A paz de quem cuidou até o último segundo, a paz de um homem que nunca teve medo de amar uma mulher que voava e voava grande. Obrigada, Roberto e obrigada Rita por tantas músicas lindas que nos deram de presente", escreveu a seguidora, citando uma música de Gilberto Gil.
Anteriormente, Roberto de Carvalho já tinha publicado um vídeo com registros dos fãs da cantora cantando Chega Mais do lado de fora do Planetário do Ibirapuera, em São Paulo, onde o corpo de Rita Lee foi velado durante na quarta-feira, 10.
"Amor à primeira tecla" e Ney Matogrosso como cupido
Roberto e Rita ficaram juntos por exatos 46 anos. Com ele, a Rainha do Rock brasileiro formou uma das mais longas parcerias musicais e amorosas da música brasileira. Juntos, eles tiveram três filhos: Beto, de 46 anos; João Lee, de 44; e Antônio, de 42.
O cupido dessa união foi o cantor Ney Matogrosso. Por intermédio dele Rita Lee conheceu Roberto, em 1976. Carvalho era guitarrista de Ney e a jovem, que já havia sido da banda Mutantes, fazia parte da Tutti Frutti.
Um dia, após um show de Ney, ela resolveu chamá-lo para jantar. “O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla", escreveu Rita em sua autobiografia.
Ao todo, os dois lançaram juntos cinco álbuns: Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982), Bombom (1983), Rita e Roberto (1985), Flerte Fatal (1987) e Rita Lee & Roberto de Carvalho "Perto do Fogo" (1990). Com duas décadas de união, Rita e Roberto resolveram formalizar o casamento civil em dezembro de 1996, e ela passou a adotar o sobrenome do marido. Virou Rita Lee Jones de Carvalho.