PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi é atacado por defender Tarcísio e criticar trabalhadores

Ao noticiar os desdobramentos da greve da CPTM, jornalista se complicou; entenda

3 out 2023 - 13h51
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Bocardi, jornalista
Rodrigo Bocardi, jornalista
Foto: @instagram / @rodrigobocardi

O jornalista Rodrigo Bocardi, de 47 anos, começou a receber ataques após criticar trabalhadores da CPTM que promovem greve nesta terça-feira, 03, em São Paulo (SP). O âncora do Bom Dia SP também defendeu as privatizações dos transportes durante o jornal, o que foi visto como apoio ao atual governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

A confusão começou durante uma reportagem em que a Globo apenas entrevistou usuários do transporte que não apoiavam a greve. A situação se agravou quando o jornalista decidiu fazer um comentário. "O que nós vemos é um desrespeito à decisão judicial, de forma clara. As nossas equipes mostrando. É uma paralisação, essa é uma novidade aqui em São Paulo, contra um processo de privatização", disse Rodrigo Bocardi.

Em seguida, o âncora do BDSP afirmou que a privatização dos transportes, bem como da Sabesp, sempre foram pautas do atual governador Tarcísio de Freitas. Na internet, a fala foi vista como apoio ao político.  "Ele sempre disse que isso iria acontecer ou pelo menos queria tentar aplicar e desenvolver".

O jornalista ainda pediu que as pessoas respeitem o resultado das urnas. Nas redes, mas principalmente no Twitter. Pessoas que assistiam ao programa trataram de se posicionar. Uma telespectadora fez questão de enfatizar que a cidade de São Paulo não elegeu Tarcísio. Identificada Juju Oliviera, ela chegou a compartilhar um print do Tibrunal Superior Eleitoral mostrando que Fernando Haddad teve mais votos na capital paulista.

Outro usuário, de nome Sergio Calejon, se aprofundou mais para criticar o âncora da Globo. Durante seu texto, ele ainda aproveitou para relembrar uma "gafe racista" cometida por Bocardi há alguns meses.

"Quem poderia imaginar que o Rodrigo Bocardi, o jornalista que perguntou se um atleta negro de polo aquático iria "pegar bolinha de tênis lá no Pinheiros?”, se posicionaria contra a classe trabalhadora e a favor das privatizações de Tarcísio de Freitas, né? Eu me pergunto: qual linha do metrô e qual ônibus o Bocardi pega para ir até a Globo todos os dias? Bocardi é o epítome de uma direita liberal, que se vende como intelectualizada e democrática, mas que no fundo sente as coisas exatamente como o bolsonarismo: eles jogam tênis, os trabalhadores pegam as bolinhas....sem reclamar.....", disse o usuário do Twitter.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade