RuPaul e "Queer Eye" vencem Emmys de reality show
O apresentador RuPaul e o programa "Queer Eye" mantiveram seu reinado LGBTQIA+ nas categorias de reality show do Emmy, premiados na noite deste sábado (3/9) em Los Angeles.
RuPaul levou para casa seu sétimo Emmy como Melhor Apresentador de Programa de Competição, por "RuPaul's Drag Race".
"Vocês são tão doces", disse ele, bastante emocionado, ao aceitar o troféu. "Eu tenho que te dizer, eu amo, amo, amo televisão e é um privilégio estar na televisão e fazer isso que eu amei toda a minha vida. Eu quero agradecer a todos vocês esta noite. Norman Lear, por favor, agradeça a ele por tudo que ele fez. Também gostaria de agradecer a todos com quem trabalhei. Entrei no sindicato por participar do 'Arsenio Hall Show'. Quero agradecer ao Arsenio por me colocar na TV."
Já "Queer Eye" venceu pela quinta vez o Emmy de Melhor Reality Estruturado.
A série da Netflix, estrelada por Jonathan Van Ness, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk e Antoni Porowski como os Fab Five, venceu todas as edições do Emmy de que participou, desde 2018.
"Obrigado a todos, mais uma vez, por reconhecer nosso show pelo quinto ano. Estou muito orgulhoso de que as histórias que contamos no 'Queer Eye' se conectem com pessoas ao redor do mundo, e não poderíamos fazer isso sem nossa equipe fabulosa aqui, nossos cinco fabulosos e criadores, nossos parceiros fabulosos e a Netflix", disse o produtor Michael Williams em seu agradecimento.
Os prêmios de reality show integraram a primeira parte dos Creative Arts Emmys, como são chamadas as categorias preliminares do Emmy.
Como a premiação da Academia da Televisão soma um total de 119 categorias, o Emmy é dividido em três noites. As duas primeiras noites são dedicadas aos troféus técnicos, animações, documentários, especiais de variedades e reality shows, e acontecem neste fim de semana. Já os Emmys principais serão entregues no dia 12 de setembro, numa cerimônia de gala em Los Angeles.