Russell Brand, ex de Katy Perry, é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional
Quatro mulheres denunciam terem sido vítimas do comediante e ator; ele nega
O comediante e ator Russell Brand, ex-marido de Katy Perry, está sendo acusado por estupro, agressão sexual e abuso emocional por quatro mulheres. Elas denunciam terem sido vítimas de Brand durante sete anos, no auge de sua fama, de 2006 a 2013.
O caso está sendo exposto a partir de uma investigação conjunta feita pelos jornais The Sunday Times, The Times e o programa investigativo Dispatches, do Channel 4.
Depois que as reportagens foram ao ar, Brand negou as acusações e afirmou que seus relacionamentos foram “absolutamente consensuais”. As declarações foram feitas em vídeo, publicado em seu Instagram na sexta-feira, 15.
"Essas alegações são do tempo em que eu estava trabalhando na grande mídia, quando estava nos jornais o tempo todo, quando eu estava em filmes, como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito promíscuo. Mas, durante o período de promiscuidade, meus relacionamentos eram absolutamente consensuais. Eu era transparente quanto a eles e estou sendo transparente agora.", alegou.
Os relatos
As vítimas que contaram seus depoimentos aos veículos apontam Brand como uma pessoa com comportamentos controladores, abusivos e predatórios. Veja as acusações:
- - Uma das mulheres conta que foi estuprada por Brand em Los Angeles, nos Estados Unidos, em sua própria casa.
- - A segunda diz que Brand a agrediu. Ela tinha 16 anos e ainda estava na escola, já o ator tinha 30 anos. Segundo ela, eles viveram um relacionamento emocionalmente abusivo e controlador.
- - Outra, a terceira vítima, afirma que Brand a agrediu sexualmente. Ela conta que trabalhava com ele em Los Angeles e que foi ameaçada por ele - que disse que tomaria medidas legais se ela contasse as alegações para alguém.
- - A quarta mulher relembra ter sido abusada sexualmente, fisicamente e emocionalmente por Brand.