Russell Crowe e Danielle Spencer terminam 9 anos de casamento, diz imprensa
O ator australiano de origem neozelandesa Russell Crowe e Danielle Spencer puseram fim a nove anos de casamento, mas se comprometeram a proteger seus filhos, Charles e Tennyson, de 8 e 6 anos, respectivamente, informou nesta segunda-feira (data local) a imprensa local.
Crowe atualmente está nos Estados Unidos rodando o filme épico Noé e aparentemente se concentra intensamente em seu trabalho após a separação, enquanto Danielle permanece em Sydney com seus dois filhos.
Nem Crowe, agraciado com dois prêmios Oscar por sua atuação nos filmes "Uma Mente Brilhante" e "Gladiador", nem a cantora emitiram uma declaração pública a respeito, segundo o "Sydney Morning Herald".
O ator teve um de seus períodos mais intensos de sua carreira cinematográfica com rodagens contínuas no exterior e este ano protagonizará sete estreias, entre elas "Os Miseráveis", "Superman" e "Noé", além do próximo filme "The Winter's Tale" no qual trabalhará com Colin Farrell e Will Smith.
O casal se casou em abril de 2003 em cerimônia realizada na fazenda de Crowe na cidade de Nana Glen e depois fixou sua residência em Sydney, onde este ano comprou uma luxuosa mansão de US$ 10 milhões.
Em junho passado começaram os rumores em torno da aparente deterioração da relação do protagonista de "Gladiador", quando foram divulgadas fotos de Danielle jantando em Sydney com Damian Whitewood, seu companheiro de dança no programa televisivo "Dançando com as Estrelas".
Dias depois desse incidente, Danielle se reuniu com Crowe em Los Angeles, onde ambos foram vistos abraçados em público, um gesto que foi interpretado pela imprensa como uma medida para diminuir o escândalo.
Crowe e Danielle se conheceram há 22 anos quando gravavam o filme "The Crossing" e tiveram um breve romance e após a separação, o ator de origem neozelandesa namorou Meg Ryan.
Em 2002 Crowe retornou para a Austrália para pedir a mão de Danielle em casamento.