Sabrina fala sobre seu tratamento contra o câncer de mama
Apresentadora revelou que foi diagnosticada com um câncer de mama e que usou um aparelho que impedia a queda total do cabelo
Na última terça-feira (21), Sabrina Parlatore revelou, no programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, que em 2015 foi diagnosticada com um câncer de mama e que conseguiu manter a doença em segredo graças a uma máquina que impedia a queda total do cabelo.
Agora, no Instagram, a ex-VJ da MTV deu detalhes sobre o tratamento. “Muitas perguntas surgiram sobre o aparelho que usei durante a quimioterapia e que conservou a maior parte do meu cabelo. O aparelho é o inglês Pax Man (existem outras marcas também), usado na Europa há alguns anos e que chegou por aqui faz uns dois. Que eu saiba apenas 2 lugares o compraram em SP: o Einstein e o CPO, onde eu fiz. Ele promove o resfriamento da cabeça, contraindo os vasos sanguíneos do couro cabeludo e impedindo a penetração total da droga, o que causaria a queda de cabelo. Usa-se o aparelho durante a infusão da químio”, disse.
Sabrina, de 41 anos, explicou que o aparelho não pode ser usado para o tratamento de qualquer tipo de câncer e que também não é eficaz para todos os pacientes. “Para o de mama é liberado! Pra mim deu super certo. Perdi de forma homogênea apenas 30% dos fios e ter mantido o cabelo durante o tratamento me ajudou muito a passar pela químio da melhor forma possível”, concluiu.
Em outra foto, feita em dezembro do ano passado e postada recentemente, a apresentadora mostrou os efeitos da quimioterapia. “Enfrentei o câncer de mama em 2015 e agora estou bem. Desejo muita força a todos que estão nesta luta! Estou junto com vcs! Esta foto foi tirada no fim do tratamento de químio em dezembro passado. Estava inchada, sem cílios e sobrancelhas. Muito obrigada por tanto carinho e 'vamo que vamo'!!”.