Saiba por que Elizangela não usava sobrenome no nome artístico
Atriz morreu aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro
A atriz Elizangela morreu aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Conforme informado pelo município, ela deu entrada em um hospital da região devido a uma parada cardiorrespiratória, houve tentativas de reanimá-la, mas ela não resistiu.
Ao longo da carreira, a atriz não adotou o sobrenome no nome artístico, o que sempre chamou a atenção do público. Em entrevista ao Vídeo Show, programa da TV Globo, em 2017, ela contou o motivo.
"Quando eu comecei, eu usava o meu sobrenome, que é Vergueiro. Só que aí o Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou pra minha mãe e falou: 'Olha, o nome dela já é diferente e é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizangela. E aí ficou", explicou.
Carreira de Elizangela
A atriz, nascida em 1954 no Rio de Janeiro, tem uma extensa carreira na televisão brasileira. Começou como atriz aos 7 anos, trabalhando em programas de TV ao vivo. Ao longo dos anos, participou de várias novelas, programas de variedades e teleteatros, consolidando-se como uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira.
Elizangela também trabalhou como cantora e lançou uma música de sucesso em 1979. Sua carreira inclui participações em programas humorísticos e novelas de diferentes gêneros, destacando-se por sua versatilidade e talento como atriz. Ela trabalhou em diversas produções da TV Globo e também em outras emissoras.
Seu papel mais recente foi em A Dona do Pedaço (2019), de Walcyr Carrasco. A atriz teve uma participação especial na novela, contribuindo para enriquecer a trama com seu talento.