Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem é Frei Gilson, líder religioso que reúne milhões em quaresma digital

Sacerdote já recebeu apoio de Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira

10 mar 2025 - 14h30
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Frei Gilson, com mais de 7 milhões de seguidores nas redes, lidera uma quaresma digital que tem atraído milhões de pessoas. Suas falas polêmicas têm gerado repercussão e apoio de figuras como Jair Bolsonaro.
Frei Gilson reúne milhões de pessoas em live de quaresma digital
Frei Gilson reúne milhões de pessoas em live de quaresma digital
Foto: Reprodução/freigilson_somdomonte/Instagram

Frei Gilson, líder religioso que acumula mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, vem ganhando repercussão nacional nos últimos desde que iniciou uma quaresma digital na última quarta-feira, 5. 

Com orações transmitidas ao vivo a partir das 4h, o sacerdote tem reunido milhões de pessoas no período que antecede a Páscoa.

Apesar de ser um ritual comum entre católicos, Frei Gilson, de 38 anos, tem agregado fiéis de todas as religiões, que se manifestam por meio das redes sociais do influenciador. 

Ele pertence à Ordem Carmelita Mensageiras do Espírito Santo, em Nova Almeida (ES). O líder católico também é cantor. No Spotify, por exemplo, ele acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais.

Natural de São Paulo, Frei Gilson foi ordenado em 2013 e comandou por nove anos a Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Diocese de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. 

Com falas polêmicas, o sacerdote já foi elogiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo parlamentar Nikolas Ferreira (PL)

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o líder religioso afirma que "a fraqueza da mulher é sempre querer mais" e que "Deus deu ao homem a liderança".

Após críticas à fala do religioso, Bolsonaro o defendeu. "Frei Gilson cada vez mais se apresenta como um fenômeno em oação, juntando milhões pela palavra do Criador", escreveu o ex-chefe do Executivo em sua conta no X (antigo Twitter). 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade