Sam Asghari confirma divórcio de Britney Spears: "M*rdas acontecem"
O modelo e personal trainer Sam Asghari usou o Instagram para se pronunciar pela primeira vez sobre seu divórcio da cantora Britney Spears. Ele confirmou a separação num texto breve, postado no Stories de seu perfil na noite nesta quinta (17/8).
"Após 6 anos de amor e comprometimento um com o outro, minha esposa e eu decidimos terminar a nossa jornada juntos", iniciou Sam. "Vamos levar o amor e respeito que temos um pelo outro e eu desejo sempre o melhor para ela. M*rdas acontecem", resumiu.
Ao terminar seu pronunciamento, Asghari pediu para os fãs da cantora serem "gentis e compreensivos" neste momento delicado. "Pedir por privacidade parece ridículo. Então eu só pedirei para todos… sejam gentis e compreensivos", finalizou ele.
A data de seis anos se refere ao namoro do casal. Britney Spears e Sam Asghari se conheceram durante as gravações do videoclipe "Slumber Party", em 2016. Logo depois, começaram a namorar. Mas só se casaram após o fim da tutela da cantora, em uma cerimônia realizada em setembro de 2021. Portanto, o casamento durou menos de dois anos e teria acabado em briga.
Segundo o site TMZ, que noticiou pela primeira vez a separação, Asghari se mudou após uma briga explosiva e alegações de infidelidade. O site citou várias fontes para relatar que Asghari "confrontou Britney sobre os rumores de que ela o abandonou".
Pedido de divórcio
O site The Hollywood Reporter conseguiu acesso ao processo de divórcio, que lista o dia 28 de julho como a data de separação. De acordo com os documentos, a iniciativa partiu de Asghari, que citou "diferenças irreconciliáveis" como motivo.
Duas semanas atrás, Asghari postou uma foto no Instagram para agradecer à equipe do Cedars-Sinai Medical Center pelo trabalho no atendimento à sua mãe após um recente acidente de carro e, na imagem, já aparecia sem sua aliança de casamento. Britney também foi vista várias vezes nas últimas semanas sem sua aliança.
Boatos de violência
Após a confirmação do pedido de divórcio, começam a surgir as justificativas. O site TMZ, que apurou a discussão definitiva sobre uma suposta traição da cantora, revelou que, além disso, Asghari teria sido atacado enquanto dormia pela esposa. Britney Spears teria agredido fisicamente o marido, deixando-o com um olho roxo enquanto dormia.
Fontes disseram ao TMZ que o casal vivia brigando e que a segurança tinha que intervir para evitar violência física. Entretanto, numa ocasião em que não havia ninguém para apartar, Britney perdeu o controle e começou a socá-lo na cama. Essas mesmas fontes dizem que Sam não revidou, mas ficou atordoado quando sua esposa o esmurrou.
O suposto incidente teria acontecido no início deste ano, quando o personal trainer foi realmente fotografado com um olho roxo e marcas de mordida no antebraço.
As fontes do TMZ ainda alertaram que Sam estava particularmente preocupado com a situação, porque Britney tinha um fascínio por facas, espalhando armas brancas por toda a casa, inclusive no quarto. Segundo a alegação, a cantora "estava paranoica que alguém iria atacá-la e ela precisava das facas como proteção".
Esta situação foi abordada no documentário do TMZ "Britney Spears - The Price Of Freedom", lançado em maio passado. Na época, informantes afirmaram ao TMZ que Spears via as facas como objetos de proteção, por medo de ser internada à força novamente. Em 2008, a cantora foi hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica, para tratar de distúrbios mentais. A situação levou a criação da tutela da cantora, mantida pelo seu pai até a Justiça encerrá-la em 2021.
As fontes acrescentam que Britney tendia a "perder o controle" ao menor deslize, e isso aterrorizava Sam.
Advogada do divórcio de Johnny Depp
Segundo o site Page Six, a cantora teria contratado Laura Wasser, uma advogada poderosa e conhecida no meio das celebridades, que defendeu Johnny Depp em seu divórcio de Amber Heard. Um fonte próxima explicou que a artista quer se prevenir em caso de uma disputa judicial desagradável com o marido no tribunal. A publicação alega que ele estaria tentando mudar os termos do acordo pré-nupcial, que o deixa sem nada em caso de separação.
A contratação de Laura Wasser não é uma surpresa para os fãs de Britney Spears, já que a cantora havia contado com os serviços da advogada no processo contra Kevin Federline. O caso aconteceu em 2008, quando ela enfrentou o ex-marido no tribunal para garantir a guarda de seus dois filhos, Jayden e Sean Preston.
A advogada especialista em casos patrimoniais também é conhecida por atender outros famosos em casos de divórcios midiáticos, como Kim Kardashian, Angelina Jolie, Kevin Costner e Joe Manganiello.