Samuel L. Jackson diz que já teve problemas com drogas
Samuel L. Jackson admitiu que sua carreira começou devagar por conta do alcoolismo e do uso de drogas, que afetaram suas habilidades artísticas. "Eu estava usando muitas drogas e bebendo demais, porque tive um professor de teatro que disse: 'se você quer ser um dos grandes, você precisa aprender a lidar com o álcool e com todas essas outras coisas quando está em cena'... e nós colocamos isso no coração e fizemos isso", disse ao programa britânico This Morning.
"As vezes, quando ia nas audições, eu cheirava à álcool e meus olhos estavam vermelhos e eu não consegui alguns trabalhos por isso, mas continuei no que estava fazendo".
Jackson, 64 anos, sofreu inúmeras overdoses de heroína nos anos 90 e se viciou em cocaína, até ser admitido em uma clínica de reabilitação em Nova York.
O ator acredita que a experiência no tratamento contribuiu para que ele conseguisse o papel de um viciado em cocaína em Jungle Fever, filme que deslanchou sua carreira em Hollywood.
"Eu escondi o vício muito bem, porque todos se chocaram quando fui para a reabilitação... Mas incrivelmente quando fui para a reabilitação, surgiu o trabalho que me impulsionou em Hollywood - Jungle Fever - e era exatamente o que eu estava fazendo com a minha vida. Então, a pesquisa já estava pronta", contou.