Sandra Annenberg retoma carreira de atriz após 32 anos fora dos palcos
Ex-âncora do 'Jornal Hoje', da TV Globo, estreia nesta sexta-feira, 28, peça Theatro Municipal de São Paulo
Sandra Annemberg volta aos palcos após 32 anos de hiato. A jornalista e atriz é a narradora da peça Pedro e o lobo que estreia nesta sexta-feira, 28, no Theatro Municipal de São Paulo. A temporada é curta. Serão apenas cinco datas para a exibição e todos os ingressos já foram vendidos.
Após tantos anos dedicados ao jornalismo televisivo, o retorno aos palcos é marcado pela ansiedade. "Não dá nem para fingir que estou blasé. Reestrear como atriz no Theatro Municipal dá um outro peso, né?", contou em entrevista ao jornal O Globo.
O último trabalho de Sandra como atriz foi no curta metragem O jogo da memória (1991), dirigido por Denise Vieira Pinto e baseado num conto de Lygia Fagundes Telles. A carreira como atriz rendeu participações em comerciais, novelas e minissérie como Pacto de sangue (1988) e Tarcísio e Glória (1989), ambas da TV Globo.
Já a carreira como jornalista aconteceu por acaso após receber convite para apresentar um programa. Os convites continuaram, ela virou 'moça do tempo', concluiu a curso de Jornalismo e seguiu na TV Globo como um dos principais nomes da comunicação na emissora.