Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sara Lane, atriz de "O Homem de Virgínia", morre aos 73 anos

6 mar 2023 - 19h31
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/NBC / Pipoca Moderna

A atriz Sara Lane, que interpretou a personagem Elizabeth Grainger por quatro temporadas na série clássica "O Homem de Virgínia", morreu na última sexta-feira (3/3), após uma batalha de seis anos contra o câncer de mama. Ela tinha 73 anos.

Susan Russell Lane (seu verdadeiro nome) nasceu em 12 de março de 1949, em Nova York. Seus pais, Rusty Lane ("A Trágica Farsa") e Sara Anderson ("Sangue na Praia"), também eram atores. Ela começou sua carreira estrelando comerciais.

Sua estreia na ficção aconteceu em 1965, quando o cineasta e produtor William Castle ("A Casa dos Maus Espíritos") a viu num desses comerciais e a chamou para participar do terror "Eu Vi que Foi Você", como uma adolescente que passava trotes telefônicos.

Já no ano seguinte, ela começou a interpretar seu papel mais conhecido.

Criada por Charles Marquis Warren ("Gunsmoke"), "O Homem de Virgínia" mostrava a rotina de um grupo de cowboys e suas famílias em um rancho no Wyoming na década de 1890.

Lane se juntou ao western na sua 5ª temporada, em 1966, ao lado de outros dois novos membros: Charles Bickford, que interpretava seu avô, John Grainger, o novo dono do rancho Shiloh, e Don Quine, que interpretava seu irmão mais velho, Stacey Grainger.

Ao todo, ela apareceu em 105 episódios da série, até o ano de 1970.

Após sua saída da série, Sara mudou seu nome artístico para Russell Lane e fez participações nos filmes "Schoolgirls in Chains" (1973), e em dois longas da franquia Billy Jack, "O Julgamento de Billy Jack" (1974) e "Billy Jack Goes to Washington" (1977).

Depois disso, ela se aposentou da atuação e fundou uma vinícola ao lado do marido, Jon Scott.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade