SBT é condenado a pagar lua de mel em Acapulco
Noivos que participaram do 'Fábrica de Casamentos', em junho de 2018, foram à Justiça
O SBT foi condenado pela Justiça de SP a pagar uma viagem de lua de mel de um casal que participou do reality 'Fábrica de Casamentos', em junho 2018. Na atração, uma equipe de especialistas tem a missão de preparar uma festa para os pombinhos em um prazo de sete dias.
Os dois tiveram a cerimônia realizada pela emissora e ganharam, na parte final do pragama, uma viagem para Acapulco, no México. Um cheque cenográfico foi entregue a eles pelos apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi.
No entanto, a viagem nunca foi realizada, segundo informações do colunista Rogério Gentile. "Foram criadas todas as desculpas possíveis para não conceder a viagem", afirmou a defesa do casal à Justiça. De acordo com a publicação, foram mais de 40 meses de tentativa, sem nenhum desfecho ou comprovação de que a viagem seria, de fato, realizada.
Diante da situação, o juiz José Francisco Matos condenou a emissora a pagar R$ 26 mil ao casal, que incluem as despesas e uma indenização por danos morais. Além do SBT, todas as empresas parceiras na realização do reality também foram condenadas.
Por fim, vale dizer que ainda é possível recorrer à decisão. A defesa da emissora alega que "ocorreram situações incontroláveis que atrasaram o momento de veraneio em praias mexicanas".