Sensitiva Marcia Fernandes explica significado místico das rosas de Roberto Carlos
Fã do cantor, ela conta como conseguiu uma das desejadas flores e relata encontros no camarim após shows
O momento mais aguardado em todos os shows de Roberto Carlos é a distribuição das rosas. As fãs se apertam perto do palco na expectativa de conseguir uma flor, considerada um troféu, uma recordação inestimável.
Mas qual o significado das rosas brancas e vermelhas atiradas pelo rei do romantismo? A coluna consultou a sensitiva, astróloga e numeróloga Marcia Fernandes. Aliás, ela também é admiradora do cantor.
“Eu nunca ganhei rosa dele, diretamente. Não dá, o pessoal corre na frente”, diz. “O meu segundo marido era bem alto e conseguiu pegar uma pra mim. As pétalas estão guardadas. Foi emocionante.”
Em relação à rosa branca (cor sempre usada pelo artista), a sensitiva destaca o poder místico. “A cor branca é a pureza divina, o contato com Deus. Nos traz paz, equilíbrio”, afirma.
“Se você tem uma casa bagunçada, onde as pessoas brigam muito, coloque rosas brancas. Veja que nos centros espíritas kardecistas sempre há rosas brancas, que são energizadas por espíritos de luz. A flor promove a transparência de que a alma humana tanto precisa. Além de trazer calma.”
Já o vermelho (cor de alguns carros de Roberto Carlos) remete a sentimentos mais carnais. “O vermelho é o sangue, o visceral, a paixão. Tem uma casa sem ânimo, um casamento sem tesão, um trabalho meia-boca? Cerque-se de rosas vermelhas. Elas geram o encanto para o amor, dão força vital à pessoa e ao ambiente”, diz Marcia Fernandes.