Seo Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos
Empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Fundador da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho morreu aos 93 anos. O Seo Tuta, como era conhecido, estava internado com a saúde debilitada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo comunicado divulgado pela rádio nesta segunda-feira, 4.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários”, anunciou a rádio.
O empresário e comunicador era casado com Dona Margot Carvalho, com quem teve filhos, netos e bisnetos. Ao longo de sua trajetória, eternizou a frase “Ninguém faz sucesso sozinho”.
A carreira de Seo Tuta no jornalismo começou na década de 1940. Na década de 1960, na TV Record, criou festivais que marcaram época e contribuíram para o crescimento de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda.
Foi um dos responsáveis pela produção do programa Família Trapo, que contava com estrelas como Ronald Golias, Hebe Camargo e Jô Soares. Já na década de 1970, transformou a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan.
Também foi responsável pelas primeiras transmissões esportivas in loco fora do eixo Rio-São Paulo. Na Jovem Pan, apostou em transmissões via streaming com a Jovem Pan Online.