Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Separação de Cezar Black e Kally Fonseca levanta questão sobre exposição nas redes e psicóloga pontua: 'Não ajuda a superar'

Em entrevista à CARAS Brasil, especialista analisa térmico de Cezar Black com Kally Fonseca e reflete sobre uso redes sociais em relacionamento modernos

4 dez 2024 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários
Cezar Black e Kally Fonseca anunciaram o fim do relacionamento no último sábado
Cezar Black e Kally Fonseca anunciaram o fim do relacionamento no último sábado
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Cezar Black e Kally Fonseca ficaram juntos por um ano e, no último sábado, anunciaram o fim do relacionamento em suas redes sociais. A separação surpreendeu os fãs e levantou questão sobre a exposição nas redes. Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Letícia de Oliveira pontua sobre a relação entre plataformas digitais e términos modernos: "Não ajuda a superar", diz.

Kally Fonseca esclareceu que o fim da relação com Cezar Black aconteceu há cerca de um mês. Os dois estavam juntos desde que se conheceram em A Fazenda 15. O término foi anunciado pelas redes sociais. A psicóloga Letícia de Oliveira explica sobre o impacto dos ambientes digitais durante o término.

"Isso é uma questão muito complicada por causa da rede social. Antes da rede social, a gente terminava e não tinha acesso, não tinha acesso a quem o ex seguiu, curtiu, parou de seguir, onde ele foi, com quem que ele ficou, com quem que ele está namorando", declara. 

A especialista avalia que não é uma boa alternativa continuar acompanhando a vida do ex-companheiro(a) nas redes sociais: "A rede social chega até a gente sempre num aspecto depreciativo, como se a gente tivesse por baixo e a outra pessoa sempre tivesse bem. A rede social a gente posta arrumado, com amigos, rindo, mesmo que não seja exatamente isso que a gente esteja sentindo". 

VALIDE ESSA DOR

Apesar do término de relacionamento não ser um momento fácil, a psicóloga Letícia de Oliveira reforça que é importante para o ser humano vivenciar e entrar em contato com esse sentimento, por mais difícil que seja. 

"O que eu digo para os meus pacientes, que terminam um relacionamento, é valide essa dor. Normalmente, as pessoas invalidam muita dor do fim de relacionamento, criticam muito o parceiro, como se a crítica ao parceiro fosse de fato ajudar a superação, mas não ajuda", avalia.

"Você ouvir coisas negativas, com relação ao seu ex, não te ajuda a superar. Então, valide a sua dor, permita que você vivencie esse momento, realmente, de angústia, de tristeza, de pesar e,  momentaneamente, se afaste de todo e qualquer informação até que essa ferida seja cicatrizada", finaliza a psicóloga. 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:

LEIA NA ÍNTEGRA NA CARAS BRASIL

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade