Série baseada no filme "Gigolô Americano" ganha primeiro teaser
O canal pago Showtime divulgou o teaser da série baseada em "Gigolô Americano" (American Gigolo), filme cultuado de 1980 sobre um profissional do sexo que se torna suspeito de um crime.
A produção traz Jon Bernthal (o "Justiceiro" da Marvel) como o mesmo personagem, Julian Kaye, que foi vivido pelo então galã Richard Gere há 40 anos.
A série é uma continuação passada 15 anos após a trama original, escrita e dirigida por Paul Schrader, e segue o personagem após sair da prisão pelo crime em que foi falsamente implicado.
Ao deixar a prisão, Julian procura desvendar a conspiração que o colocou lá, ao mesmo tempo em que tenta retomar seu lugar na indústria do sexo, que mudou muito nos últimos anos. Ele também vai tentar reencontrar sua antiga paixão, a ex-cliente Michelle - na série, vivida por Gretchen Mol ("Boardwalk Empire").
O elenco também inclui Rosie O'Donnell ("Boneca Russa"), Lizzie Brocheré ("The Strain"), Gabriel LaBelle ("O Predador"), Leland Orser ("Ray Donovan") e Wayne Brady ("Whose Line Is It Anyway?").
A adaptação do filme foi desenvolvida pelo roteirista-produtor David Hollander, um dos principais escritores de "Ray Donovan", que já tinha lidado com a indústria do sexo no longa "Censura Máxima" (2000).
Mas ele foi demitido durante as gravações, após denúncia e investigação de mau comportamento nos sets, deixando o cargo de showrunner nas mãos de Nikki Toscano - que trabalhou em "Revenge", "Bates Motel" e na recente "The Offer".
"American Gigolo" (o título original com que a série está sendo lançada nos EUA) ainda conta com supervisão do megaprodutor Jerry Bruckheimer, responsável pelo lançamento cinematográfico de 1980, e do cineasta Paul Schrader, criador da história e dos personagens originais.
A estreia está marcada para "breve" - em 2022, mas sem data definida.