'Sexta-feira 13 raiz': Deolane Bezerra tem novo pedido de liberdade negado e fãs são citados em decisão da Justiça
Deolane Bezerra seguirá presa após o STJ reprovar seu pedido de habeas corpus. Em decisão juiz, citou os fãs da advogada e a capicadade dela de os influenciar
Deolane Bezerra teve mais um pedido de liberdade negado, dessa vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A influenciadora voltou a ser presa no último dia 10 ao descumprir regras da prisão domiciliar e viu sua prisão ser mantida em decisão no qual a filha mais nova foi citada.
A primeira prisão de Deolane ocorreu no dia 4 durante ação da Polícia Civil em acusação de envolvimento em jogo ilegal. A advogada teve alguns bens apreendidos, alguns em sua mansão de São Paulo.
O desembargador Otávio de Almeida Toledo foi quem analisou e vetou habeas corpus para Deolane, nesta sexta-feira (13), mantendo a advogada em um colônia feminina de Buíque, onde também estão detidas mulheres acusadas de canibalismo.
Em sua decisão, Toledo afirmou que a ex-"A Fazenda" atrapalha os rumos da investigação. "Ao contrário do quanto indicado na impetração, houve expressa veiculação, pelas instâncias ordinárias, da prisão preventiva à salvaguarda da ordem pública, sob ótica da concretude do caso. Tal fator (impedir Deolane de influenciar seus fãs ao deixar a cadeia dia 9) era justamente o que se objetivava mitigar pela cautelar descumprida, conforme pontuado na decisão", afirmou, segundo a colunista Fabia Oliveira, do "Metrópoles".
Toledo trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), porém atualmente atua no STJ. E ele acrescenta: "Nesse sentido, destacou-se na decisão inquinada e na de primeira instância (por ela mantida) a capacidade de influência da pacient...
Matérias relacionadas