Sidney Magal é transferido para Hospital do Coração; cantor cancelou dois shows
Quadro de saúde segue clinicamente estável, mas artista não tem previsão de alta
Sidney Magal, de 72 anos, precisou ser transferido neste sábado, 27, do Hospital Vivalle, em São José dos Campos, para o Hospital do Coração, em São Paulo. O cantor está hospitalizado desde quinta-feira, 25, quando teve um pico de pressão e precisou interromper um show às pressas.
De acordo com o boletim médico obtido pelo Terra, Sidney Magal encontra-se estável clinicamente, realizando exames e sem previsão de alta hospitalar. A equipe do cantor decidiu pelo cancelamento dos dois próximos shows do artista, que seriam realizados neste final de semana pelo Sesi, em Osasco e em Sorocaba.
"O paciente foi transferido após receber atendimento referente a episódio de pico de pressão arterial, ocorrido na última quinta-feira. O paciente encontra-se estável, realizando exames, sem previsão de alta hospitalar".
Na última sexta-feira, 26, Sidney Magal tranquilizou o público sobre seu quadro de saúde nas redes sociais. No vídeo, o cantor aparece de óculos escuros no hospital e diz que o que teve não foi grave.
“Estou aqui para tranquilizar vocês, que no ocorrido no show de ontem aqui em São José dos Campos, eu tive uma pressão alta elevadíssima, um pico de pressão. Eu já tenho pressão alta há muito tempo, me preocupei e achei que deveria correr para o hospital”, disse o cantor, em vídeo postado no Instagram.
No final, o artista agradeceu aos fãs e fez uma brincadeira referenciando um dos maiores sucessos da carreira.
“Nós nos veremos muitas outras vezes ainda, se Deus quiser. Não se esqueçam, aproveitando que eu estou no hospital, o meu sangue ferve por vocês, tenho certeza disso. Um beijo no coração de todo mundo. Estou bem”, afirmou.